NM2B

Marketing e gestão de pessoas para fortalecer cultura organizacional é a aposta do modelo de negócio da Solar Coca-Cola

Por Redação

10/08/2022 19h17

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A empresa foi premiada, este ano, com a certificação do Great Place to Work

Segundo maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil e um dos 13 maiores fabricantes do Sistema Coca-Cola no mundo, a Solar é um grupo que vem brilhando o olho de muita gente, principalmente de seus colaboradores.

 

 

Com um modelo de gestão colaborativa condicionada no propósito da marca, boas práticas e ações de inclusão e diversidade, acolhimento e melhor proposta de valor para os clientes e consumidores, a Solar busca estar sempre à frente do novo, mas sem perder a essência e cuidado de quem os ajudam a construir a cada dia.

 

CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO

Cidinha Fávero, Gerente de Marketing do Grupo Solar com 29 anos de Sistema Coca-Cola, abriu a palestra contando um pouco da trajetória da Solar e frisa o principal desejo da marca: fazer a diferença na vida das pessoas e comunidade.

 

“A Solar tem paixão na distribuição de sorrisos, então servir com excelência, simplicidade e protagonismo são parte do propósito da marca”, enfatiza Cidinha.

 

 

 

De forma leve e precisa, Emiliana Albanaz, Diretora de Recursos Humanos da Solar Coca-Cola, contou como a introdução da cultura da empresa, a abordagem ‘human centered’, que tem como objetivo fornecer soluções de mudança centrada no ser humano, e a forma de liderar são importantes no desempenho dos colaboradores, além de impactar no resultado e nos indicadores da marca. A diretora falou também detalhes da combinação de negócios com as operações de bebidas do Grupo Simões, no Norte do país.

“Toda a nossa estratégia é pautada nos valores: respeito, determinação, credibilidade e excelência. Dessa forma, foi fácil unir todos eles ao novo Grupo, pois eles também compartilhavam das mesmas dores”, complementa Emiliana Albanaz.

 

 

 

Por fim, o maior desejo da marca é fidelizar, fazendo com que as pessoas a desejem; o fornecedor queira ser sempre parceiro, que o colaborador tenha orgulho de fazer parte e que o cliente não deixe o produto faltar em casa e no seu dia a dia.

“É muito importante conhecer e respeitar a cultura de todas as pessoas. É aí que conhecemos seus anseios e dores. Não podemos perder de vista esse olhar um a um”, fecha com chave de ouro, Cidinha Fávero, falando um pouco sobre o processo de regionalização no Grupo Solar.

 

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

PATROCÍNIO

Unimed Fortaleza, BSPAR Incorporações, PWC Brasil, Sobral Gráfica e Editora, MOV Comunicação Visual, Grupo Urbmídia, Eletromidia Fortaleza, Aaron Rótulos & Etiquetas, Terravista360, Cajuína São Geraldo, Fortes Tecnologia, Formma Contábil, Amar.elo Saúde Mental, Entravision Cisneros Interactive, Grupo Audens, Odontoart, ACESU, Sankhya, ESPM, OutBox, Ibyte e Sindgrafica.

APOIO INSTITUCIONAL

USP, Fundação Dom Cabral, Barros Soluções e Consultoria, FENAPRO, Sinapro-CE, Kantar Ibope Media, IBEF-Ceará, ABRH- Ceará, GAN-SP, ACADi, Gomes de Matos Consultoria, Cerveja Turatti, Wirelink, Capuchino Press, Grupo Três corações, Noélia Doces e Salgados, Pardal Sorvetes e Nossa Fruta.

Confira também: