Campanhas

Match Comunicação assina campanha de novo empreendimento da Moura Dubeux em Recife

Por Redação

16/05/2025 14h39

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

O empreendimento “Novo Cais”, se posiciona como um símbolo da reconexão entre a cidade do Recife, sua história e um novo capítulo de desenvolvimento urbano

A nova campanha do novo empreendimento “O Novo Cais” da Moura Dubeux em Recife, é assinada pela agência Match Comunicação e representa o renascimento de um dos territórios mais simbólicos, emblemáticos e afetivos da capital pernambucana. Carregando décadas de memória coletiva – o antigo Cais José Estelita –, agora passa a ser um eixo de desenvolvimento urbano no coração da cidade, um novo destino de moradia, comércio e lazer que surge no coração da capital pernambucana.

O novo empreendimento representa a retomada de uma identidade que marcou gerações e que agora se reinventa sem perder sua essência. Para traduzir essa reconexão entre passado e futuro, diversidade e pertencimento, a Match criou uma campanha com o conceito “Um lugar singular para uma cidade plural”.

Com um olhar afiado sobre a diversidade recifense a agência chegou ao insight central da campanha: assim como o Recife acolhe múltiplas identidades, o Novo Cais foi concebido para ser palco de todas elas – um lugar que reúne moradia, lazer, esporte, comércio e convivência com a paisagem, que se encontram e se potencializam mutuamente.

“Além de entrega urbanística, o Nova Cais é um marco emocional da capital. Desde o início, sabíamos que comunicar esse ideal seria nosso desafio, pois o projeto transforma a cidade sem apagar sua história. Procuramos captar exatamente isso. O conceito ‘Um lugar singular para uma cidade plural’ sintetiza o que ele representa, bem como consegue gerar identificação imediata com o público recifense”, explica Carlos Renato Rocha, sócio da agência Match Comunicação.

“O Novo Cais será um marco que vai transformar a relação do Recife com seu passado e seu futuro. A comunicação, com sensibilidade e criatividade, ajudou a traduzir a essência desse projeto, que resgata a história da cidade ao mesmo tempo em que projeta um novo horizonte para seus habitantes. Uma construção que inspira e ressignifica o espaço urbano, fortalecendo a identidade e o orgulho recifense”, afirma Diego Vilar, CEO da Moura Dubeux.

“Desde o início, entendemos que o grande desafio em comunicar o Novo Cais seria como transmitir a transformação que ele traz para a cidade, sem perder a conexão com sua história. O posicionamento ‘Um lugar singular para uma cidade plural’ reflete exatamente esse equilíbrio entre inovação e tradição, destacando o impacto único do projeto. A campanha foi cuidadosamente construída para não apenas atrair visualmente, mas também para gerar identificação e pertencimento com o público recifense, respeitando e valorizando a diversidade que torna o Recife um lugar singular”, completa Eduarda Dubeux, diretora Comercial, Marketing e CX da incorporadora e construtora.

A campanha aposta fortemente no impacto visual para atrair a atenção do público e estabelecer conexão imediata com o projeto. A estratégia foi criar envolvimento por meio de mix de mídias de alta penetração – como frontlights, outdoors, backbus, relógios de rua, painéis de LED e inserções em TV – que traduzem a modernidade do “Novo Cais” e reforçam seu sentimento de pertencimento à cidade. As peças utilizam imagens em 3D do projeto para valorizar sua imponência arquitetônica e visão de futuro, enquanto os backbus e relógios urbanos garantem presença diária com pedestres, motoristas e ciclistas que circulam pela cidade.

Para reforçar a mensagem central, anúncios duplos e painéis LED alternam fotos aéreas da paisagem com retratos de recifenses reais, representando a pluralidade humana da cidade. A headline “Um lugar singular para uma cidade plural” aparece com destaque, sempre explorando o contraste tipográfico entre “singular” e “plural” para gerar impacto visual, fixação e identificação imediata com a proposta.

Outro ponto de destaque pensado pela Match foi a logomarca do “Novo Cais”, que traduz visualmente o conceito do projeto: um asterisco formado por setas que convergem para um ponto central, representando o encontro de múltiplas direções, histórias e identidades. Cada seta simboliza o Recife em sua diversidade – suas paisagens, pessoas e culturas – apontando para o “Novo Cais” como um lugar de movimento, conexão e pertencimento, onde tudo e todos se encontram.

“Com esta campanha – seu conceito forte, execução visual de alto impacto e foco na experiência singular que só o Novo Cais pode oferecer –, entregamos à Moura Dubeux uma narrativa capaz de engajar clientes, investidores e a própria cidade do Recife nesse projeto”, conclui Maria Paula Londres, também sócia da agência.

Confira o filme: