Profissional pretende trazer uma visão mais estratégica para os planejamentos de marketing, usando uma bagagem de dados e inteligência de mercado para orientar as decisões da nova fase da empresa
O Barato (anteriormente conhecido como Barato Coletivo) tem um novo head de marketing. Matheus Cysne assumiu o cargo com a missão de trazer uma visão mais estratégica para os planejamentos de marketing, usando uma bagagem de dados e inteligência de mercado para orientar as decisões da nova fase da empresa.
“Temos um longo banco de dados de histórico sobre interesses e comportamento do consumidor de Fortaleza, a ideia é dar seguimento a estudos aprofundados sobre os mesmos para otimizar o retorno da companhia”, afirma ele.
Segundo Matheus, o Barato está em expansão para outros estados do Brasil, por meio do modelo de franquias. A estratégia visa ampliar o alcance da marca e, para que isso ocorra com maior efetividade, o direcionamento do time de marketing está mais focado em negócios. A empresa também pretende lançar em breve o Barato Viagens, mudando o sistema de aquisição de pacotes de hospedagem para um modelo parecido com o de outras plataformas do segmento.
“De imediato, estamos no processo de reorganização da casa, estudando e revendo as necessidades técnicas de implementação em todo funil de aquisição de clientes e manutenção da base atual, além de garantir um início robusto dos novos projetos da empresa. Pensando em futuro, quero garantir a ampliação da marca enquanto mantemos uma presença forte, aumentar a influência positiva de um marketing profissional fazendo um planejamento eficaz do negócio baseado em dados e previsões e menos em achismos”, conta o novo head de marketing do Barato.
Matheus Cysne é formado em Marketing pela Estácio e possui MBA em Ciências de Dados em Negócios pela ESPM São Paulo. Antes de chegar ao Barato, foi head de mídia e performance digital na Advance Comunicação, especialista em marketing digital na Planet Smart City e supervisor de mídia na Next, agência do Grupo Dreamers.
“Estou muito animado por assumir um desafio numa marca tão grande e enraizada na cidade onde nasci. Vejo muito potencial na empresa e na mentalidade da gestão, que é super alinhada com o meu pensamento sobre direcionamento de negócio. É muito bacana por ser um ambiente onde vou poder exercitar toda a bagagem que tenho como profissional e ainda explorar oportunidades novas”, celebra Matheus.