Marketing

Matheus Vargas estrela nova campanha para a Apracur

Por Redação

05/05/2025 10h39

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A nova campanha publicitária do antigripal investe em tradição e conexão emocional com o público ao se utilizar do filho do cantor Leonardo tradicional garoto propaganda da marca

A Apracur, marca de antigripal da Hypera Pharma, apresenta sua nova estratégia de comunicação com foco no legado, tradição e conexão emocional com os consumidores. Com produção interna pela agência in-house da companhia, a iniciativa firma a chegada de Matheus Vargas, com tom humorado, de ser o filho mais famoso do cantor sertanejo mais querido do Brasil, como novo garoto-propaganda do medicamento.

Reconhecida por ações publicitárias históricas estreladas pelo cantor Leonardo, Apracur resgata o vínculo afetivo ao anunciar a continuidade do legado “de pai para filho” na sua nova campanha “Não dê palco para gripe”. A movimentação teve início com um suspense nas redes sociais, provocando curiosidade e engajamento do público. Em um primeiro vídeo publicado no Instagram, o antigripal anunciou que um novo rosto assumiria sua comunicação, destacando a continuidade da tradição. A peça, com a silhueta de um homem segurando um violão, gerou grande repercussão entre os seguidores, que rapidamente passaram a especular sobre a identidade do novo embaixador.

Visando amplificar o alcance da ação promocional, Apracur firmou parcerias com influenciadores digitais e perfis de humor e cultura pop, como Gina Indelicada, Nazaré Amarga, Nada de Fofoka e Fábio Porchat. Os criadores de conteúdo contribuíram para viralizar o mistério em torno da “herança” da marca, aumentando a expectativa até a revelação oficial.

A identidade do novo rosto foi finalmente revelada em um vídeo publicado no perfil oficial de Apracur, no qual Matheus Vargas assumiu o posto que por anos pertenceu ao seu pai. O conteúdo destacou a conexão entre gerações, reforçando que tomar Apracur é uma tradição familiar.

A publicação contou com comentários de outros filhos de Leonardo, como Pedro Leonardo, Zé Felipe e João Guilherme, que ficaram surpresos ao saber que Matheus foi considerado o mais famoso entre os irmãos – o que gerou ainda mais engajamento e autenticidade à campanha.

A divulgação também apresenta um jingle super envolvente e chiclete, interpretado por Matheus Vargas, que será veiculado nas plataformas digitais. A canção tem tudo para grudar na cabeça do público e reforçar ainda mais a lembrança da marca, mantendo seu posicionamento consolidado: “Pra curar, Apracur”. 

Ficha técnica:

Marca: Apracur 

Produto: Apracur e Apracur DUO 

Título: Não de palco para gripe 

Empresa: Hypera Pharma 

Território: Brasil 

Agência: in-house Hypera Pharma 

Diretor de estratégia de comunicação das marcas: Pedro Correia Calamita 

Gerente de Criação: Bruno Leonardo Costa Garcia 

Diretor de Arte: Luiz Tourinho e Bernardo Cruz 

Redator: Cristiano Abdalla Guimaraes 

Creator: Leonardo Morato De Carvalho 

Gerente Sr. de Gestão e Operações: Debora Malandrin Antao 

Gerente de Comunicação de marcas: Thais Genta 

Gestão: Caio Mota 

Cordenador de ativação de marcas: Rafael Jonathan Yamaoto 

Gerente Sr. de Mídia: Carla Caramante 

Gerente de Mídia: Natalia Rodrigues da Motta 

Mídia: Rodolfo Toledo Contiero e Rebeca Karoline Pereira Lima 

Gerente de Planejamento: Suellen Pelais 

Gerente de Martech: Erica Do Nascimento Ortiz Jayme 

Gerente de desenvolvimento digital: Leandro de Franca Alves Pestana 

Desenvolvedor WEB: Gabriel Henrique Ramos Souza 

UI Designer: Luis Felipe Bari 

Gerente de RTV: Fabrício Martini 

Coordenador de RTV: Rafael Dourado 

RTV: Mariana Martins Rodrigues e Tania Silva Rocha De Souza 

Gerente de Redes Sociais:  Larissa Barbosa Duarte 

Redes Sociais: Aline Silva Duarte 

Diretor de Marketing: Christian Fassel Tudesco 

Marketing: Tatiana Martinhago De Gregorio e Alvaro Santos Oliveira 

Diretor de Cena: Guilherme Rocha 

Diretor de fotografia (DOP): Liliane Bueno e Leonardo Pomaro 

Operador de câmera: Liliane Bueno e Leonardo Pomaro 

Coordenador de pós: Tomate 

Montagem: Liliane Bueno e Adriano Thomaz da Silva 

Animação/motion: Natália Gonçalves  

Fotógrafo: Bruno Fiorentino  

Assistente de fotografia: Igor Paiano Rodriguez e Leonardo Perez do Nascimento 

Figurino: Ale Duprat e Kadu Nunes  

Maquiagem: Daniel Cannavan 

Produção Executiva: Mariana Martins Rodrigues e Tania Silva Rocha De Souza 

Produtora de áudio: VOX HAUS 

Produção Musical: Cassiano Rathke e Daniel Dalla Corte 

Diretor de projetos: Matheus Gugelmim 

Atendimento: Marina Pimentel 

Coordenação: Dhienifer Souza 

Mixagem e Finalização: Jordiel Biniek 

Trilha / Jingle: 

Produtora de som: Matheus Kennedy 

Produtor musical: Matheus Kennedy 

Diretor musical: Matheus Kennedy 

Intérprete: Matheus Vargas 

Elenco: 

Garoto-propaganda: Matheus Vargas