Evento será realizado em parceria com Rainforest Alliance e Gran Coffee para debater sustentabilidade e o desenvolvimento do setor
Atualmente, apenas 37% de todo o café comercializado no Brasil é certificado. Isso mostra que entender os benefícios de um café produzido de maneira sustentável e socialmente responsável é algo muito importante. Com o intuito de trazer essa conversa para o público, a Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s, que atua há mais de 5 anos com café certificado pela Rainforest Alliance em todas as unidades do McCafé no Brasil, promove no próximo dia 24/9, às 18h, um bate-papo com especialistas sobre o tema.
O webinar tem como objetivo reunir entusiastas e amantes da bebida para conhecer um pouco mais sobre o processo de produção de grãos certificados e quais são os requisitos para que um produto receba um selo que ateste sua responsabilidade ambiental e seus benefícios para o meio ambiente e toda a cadeia.
“É uma ótima oportunidade para quem deseja entender um pouco mais sobre o rico universo do café e para trazermos o importante debate da certificação e da produção sustentável para o centro de nossa conversa. A Arcos Dorados busca sempre promover iniciativas que impactem positivamente a sociedade, por isso, mais do que garantir que nossos produtos tenham as melhores origens, entendemos que é importante promover discussões relevantes com nossos parceiros e consumidores”, explica Leonardo Lima, Diretor Corporativo de Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados.
Além do diretor da Arcos Dorados, participam da conversa: Guilherme Gama, Diretor de Expansão da Grand Coffee, Janaína Garro, diretora industrial da Gran Coffee, Camillo Paiva, Especialista em Café e Giovanna Escoura Garcia, da Rainforest Alliance.
O webinar tem participação gratuita, com vagas limitadas. Para se inscrever, acesse http://tinyurl.com/webinarcafe.
Sobre Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de restaurantes de serviço rápido da América Latina e Caribe. A empresa tem o direito exclusivo de possuir, operar e premiar franquias das instalações do McDonald’s em 20 países e territórios nessas regiões e conta com quase 2,3 mil restaurantes, entre unidades próprias e seus subcon franqueados, que juntos empregam mais de 100 mil pessoas (dados de 30/6/2020). A empresa também mantém um forte compromisso com o desenvolvimento das comunidades em que está presente e com a geração de primeiro emprego formal para os jovens, além de utilizar sua escala para alcançar um impacto positivo no meio ambiente. Por sua vez, está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para mais informações sobre a Empresa, visite nosso site: www.arcosdorados.com
Sobre a Rainforest Alliance Brasil
Criada em 1987, a Rainforest Alliance é uma organização internacional sem fins lucrativos, que atua em mais de 80 países ao redor do mundo para ajudar a proteger o meio ambiente, conservar a biodiversidade e promover os direitos e o bem-estar dos trabalhadores, suas famílias e comunidades por meio de projetos e advocacy, além de possui uma das certificações agrícolas mais reconhecidas do mercado. Os produtos que levam nosso selo estão comprometidos a mitigar o impacto negativo da produção agrícola ao meio ambiente e fomentar melhores condições e direitos para os trabalhadores do campo. No Brasil, a Rainforest Alliance está presente nas cadeias produtivas de café, cacau, laranja e outras frutas, além de atuar como parceira em projetos de preservação da Amazônia.
Sobre a Gran Coffee
A história da Gran Coffee retroage ao ano de 1916, quando foi criada sua marca mais antiga, a Café do Centro. Esta foi a responsável pela extração do primeiro café espresso brasileiro, em 1930, e hoje é uma das marcas mais tradicionais de café do país.
Em 1998, a Gran Coffee começou a dar seus primeiros passos no fornecimento de café, bebidas e alimentação por meio de máquinas automáticas, segmento onde hoje ocupa a liderança na no Brasil e América do Sul.
Atualmente, a empresa conta com mais de 30 mil máquinas instaladas em cerca de 10 mil clientes de diversos tamanhos e segmentos.
Durante os últimos 20 anos, sua capacidade se tornou cada vez mais robusta com a aquisição de marcas como Café do Centro, Astro Café e Spress, e o desenvolvimento do Know-How na produção de cafés de alta qualidade e customização, criando assim um maior controle sobre a cadeia de valor do café e se tornando a maior especialista em cafés gourmets do Brasil.
*Texto Divulgação