Design

Medeiros Distribuidora apresenta nova marca assinada pela Bando Propaganda

Por Redação

16/03/2023 12h09

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

 

Em parceria com a consultoria da Ping Pong Estratégia, de Simone Moura, a Bando Propaganda reestrutura a comunicação da Medeiros Distribuidora, desenvolvendo sua nova voz institucional a partir de um planejamento 360.

 

A inversão dos termos do nome (antes, Distribuidora Medeiros) traz o protagonismo pra sua personalidade, em vez de pro segmento, decisão que reforça sua nova identidade, assim como a proposta de logo. A bússola sugere as múltiplas direções com retas assimétricas, representando seu dinamismo. As cores originais são preservadas, e Medeiros assume o peso que a estratégia define.

 

O novo conceito fortalece o core business da distribuidora piauiense (vender, distribuir e entregar produtos de forma eficiente) e mostra como a empresa desempenha isso de forma dedicada e humana. O termo comum aos atributos é incorporado no conceito de forma literal (distribuir) e figurada (dedicação): Medeiros Distribuidora. Isso é entrega.

 

“Com o branding estabelecido, o planejamento previa uma frente de comunicação que integrasse a equipe à nova marca, sobretudo num momento especial de expansão da empresa, em que os colaboradores não conheciam todos entre si”, declara Giácomo Brayner, CCO da Bando.

 

De acordo com Simone Moura, CEO Ping Pong Estratégia, a Bando traduziu, de maneira bem assertiva, a estratégia do projeto de branding e de reposicionamento da Medeiros desenvolvido pela Ping Pong.

 

“Sobre o universo visual e de fala, foi todo elaborado de acordo com os novos caminhos que a Medeiros Distribuidora irá percorrer para alcançar seus objetivos mercadológicos”, completa. 

 

A partir do todo desenvolvido, foi então proposto um mix de peças que contempla o endomarketing em termos tangíveis e intangíveis, abrangendo da sinalização ao portal corporativo, rotacast (podcast de atualizações na rota de ônibus da empresa), sinalização, uniformes, frota, bem como peças externas de forma integrada, que mostra a empresa em comportamento unificado diante dos players.