Em parceria com a consultoria da Ping Pong Estratégia, de Simone Moura, a Bando Propaganda reestrutura a comunicação da Medeiros Distribuidora, desenvolvendo sua nova voz institucional a partir de um planejamento 360.
A inversão dos termos do nome (antes, Distribuidora Medeiros) traz o protagonismo pra sua personalidade, em vez de pro segmento, decisão que reforça sua nova identidade, assim como a proposta de logo. A bússola sugere as múltiplas direções com retas assimétricas, representando seu dinamismo. As cores originais são preservadas, e Medeiros assume o peso que a estratégia define.
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O novo conceito fortalece o core business da distribuidora piauiense (vender, distribuir e entregar produtos de forma eficiente) e mostra como a empresa desempenha isso de forma dedicada e humana. O termo comum aos atributos é incorporado no conceito de forma literal (distribuir) e figurada (dedicação): Medeiros Distribuidora. Isso é entrega.
“Com o branding estabelecido, o planejamento previa uma frente de comunicação que integrasse a equipe à nova marca, sobretudo num momento especial de expansão da empresa, em que os colaboradores não conheciam todos entre si”, declara Giácomo Brayner, CCO da Bando.
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De acordo com Simone Moura, CEO Ping Pong Estratégia, a Bando traduziu, de maneira bem assertiva, a estratégia do projeto de branding e de reposicionamento da Medeiros desenvolvido pela Ping Pong.
“Sobre o universo visual e de fala, foi todo elaborado de acordo com os novos caminhos que a Medeiros Distribuidora irá percorrer para alcançar seus objetivos mercadológicos”, completa.
A partir do todo desenvolvido, foi então proposto um mix de peças que contempla o endomarketing em termos tangíveis e intangíveis, abrangendo da sinalização ao portal corporativo, rotacast (podcast de atualizações na rota de ônibus da empresa), sinalização, uniformes, frota, bem como peças externas de forma integrada, que mostra a empresa em comportamento unificado diante dos players.
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