Agências, empresas e políticos cearenses apoiaram a vitória da bailarina
Ontem (22), a final do Big Brother Brasil 2025 consagrou a primeira cearense vencedora do reality: Renata Saldanha. A bailarina conquistou o prêmio de mais de R$ 2,72 milhões ao vencer com 51,90% dos votos do público.
Renata cresceu em uma comunidade no bairro Barroso em Fortaleza e começou a trabalhar cedo para ajudar em casa. Foi através do projeto social Edisca que começou sua trajetória na dança: formada em Educação Física e com pós-graduação em Preparação Física, a bailarina uniu seu amor pela dança com o esporte.
Apesar do encantamento com a campeã, a final do BBB 2025 registrou a pior audiência de toda a história do reality, a edição registrou somente 17 pontos de média no Ibope da Grande São Paulo e no Painel Nacional de Televisão (PNT). Fazendo o comparativo com a edição anterior, a queda foi de 37% a menos em audiência, sendo a primeira vez que uma final do reality marca menos de 20 pontos em São Paulo.
Mas os números não abalaram a capital cearense, a chegada de Renata na final do reality moveu ações em conjunto de diversas agências publicitárias, marcas e personalidades cearenses que se comoveram e convocaram votos para a sister conquistar a tão sonhada premiação do BBB 25.
A final foi transmitida no Estoril na Praia de Iracema, e contou com apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza e atrações artísticas como: Solange Almeida, Eric Land, Solange Almeida, Vanessa A Cantora, Litto Linsm, Rafael Almeida, Sousete, Caio Brito, Luis Marcelo e Gabriel, Banda Styllus, Jessik, Belinho e shows de dança da Edisca.
O evento contou ainda com cobertura da TV Verdes Mares e apresentação de Niara Meirele e Dan Sousa. Segundo o Kantar Ibope Media, a emissora cearense registrou pico de audiência com a transmissão com 1,1 milhão de expectadores, cerca de mais de 596 mil telespectadores por minuto. A transmissão também registrou um pico de share de 76,3%, um share 14,4% maior do que em comparação a emissora B na mesma faixa de horário.
Confira as ações de marcas, empresas e personalidades em apoio a Renata Saldanha:
O POVO:
Diário do Nordeste:
Frisson e Gaída Dias:
Fortaleza Ordinária:
SG Propag:
Metro Design:
Capuchino Press:
Via Sul Shopping:
North Shopping Fortaleza:
North Shopping Jóquei:
AYO GYM:
Edisca:
Influenciadores e personalidades de diversos ramos do Ceará auxiliaram na campanha do #TeamBallet, nomes como: Solange Almeida, Taty Girl, Marcos Lessa, Eric Land, Silvero Pereira, Jade Romero, Gabriella Aguiar, Evandro Leitão, Elmano de Freitas, Chagas Vieira, Preto Zezé, Dora Andrade, Niara Meirele, Mila Costa, Eva Pacheco, Morgana Camila, Max Petersson, Yarley, Camila Carla, Kerline, Guilherme Bismarck, Eduardo Bismarck, Erich Douglas entre outros.