Em uma pesquisa realizada com mais de 4 mil usuários do Mercado Pago, 1 a cada 4 clientes do banco digital assistem reality shows. O momento preferido para 40% dos entrevistados são as provas e competições
No ar desde terça-feira (13) , o novo reality “Estrela da Casa” conta com o patrocínio do Mercado Livre e do Mercado Pago, um dos maiores bancos digitais do Brasil. O reality musical promete ser uma das grandes novidades da Globo e é um importante asset da estratégia de marketing do ecossistema deste segundo semestre para se conectar cada vez mais com os usuários por meio de entretenimento e pelo universo da música.
Para a primeira edição do reality, as marcas prometem engajar o público ao turbinar ainda mais a experiência dentro e fora da casa, seja nas provas, nas festas que agitam as dinâmicas entre os participantes ou até mesmo nas ações que movimentam a rotina do programa. Com o patrocínio, elas apresentam de forma criativa e interativa os principais atributos, serviços e benefícios do Mercado Livre e Mercado Pago, que juntos são as únicas marcas latino-americanas no Top 100 mais valiosas do mundo, segundo o ranking BrandZ Global 2024 da Kantar.
“Sabemos que assistir a reality shows já é um hábito e uma paixão de grande parte dos brasileiros, por isso o Mercado Livre, que entregou tudo no BBB 24, agora vai chegar chegando também no Estrela da Casa! E já ingressamos na primeira edição do reality apresentando a força do nosso ecossistema, unindo varejo e banco digital, agregando entretenimento a experiências únicas de compra e uso de serviços financeiros”, afirma Iuri Maia, Head de Branding do Mercado Livre.
“A participação no programa é uma grande oportunidade e estamos desenvolvendo novas funcionalidades para que o público do programa tenha ainda mais benefícios. Criamos uma dinâmica para o público ter vantagens inéditas no mercado financeiro para mostrar que, com o Mercado Pago, todo mundo sai ganhando, mote adotado por nós para as ações do segundo semestre”, conta Felipe Castano, Diretor de Marketing do Mercado Pago no Brasil.
“A participação no programa é uma continuação da estratégia de estar mais próximos dos brasileiros através da música. Só em 2024, o Mercado Pago já liderou grandes projetos ligados a esta frente, como Carnaval, Circuito Sertanejo e, agora, seguimos nessa direção com o Estrela da Casa”, completa Castano.
Em uma pesquisa realizada com mais de 4 mil usuários do Mercado Pago, 1 a cada 4 clientes do banco digital assistem reality shows. O momento preferido para 40% dos entrevistados são as provas e competições.
“É nessa direção que vamos aproveitar esses momentos para levar as principais vantagens do nosso ecossistema, de maneira divertida e lúdica”, completa Felipe Castano.
O público do reality poderá contar ainda com cupons e descontos exclusivos para o público em milhares de produtos de diversas categorias, com envio rápido e grátis por meio do programa de benefícios Meli+ e a melhor experiência de compra.
O patrocínio endereça objetivos estratégicos das duas marcas, buscando não apenas aumentar a visibilidade, mas também proporcionar experiências envolventes e interativas para o público, reforçando o engajamento e a conexão emocional com os consumidores.
Em 2024, o Mercado Pago intensificou sua atuação em marketing, combinando patrocínios a eventos musicais com campanhas para se aproximar dos clientes brasileiros e aumentar o reconhecimento da marca. Para o Mercado Livre, a participação no ‘Estrela da Casa’ é a terceira investida em reality shows, após o sucesso no Big Brother Brasil, evidenciando seu compromisso em explorar novas formas de engajamento e fortalecer a conexão com o público em programas de grande audiência.