O carnaval é uma das épocas que mais aquecem o comércio em alguns segmentos. Mesmo com a suspensão do feriado prolongado este ano, em virtude da pandemia, o setor off trade de bebidas continua em alta. O diretor da distribuidora D’Origem, Rodrigo Rocha, explica que o fenômeno ocorre devido a uma mudança no comportamento do consumidor, que migrou o consumo para dentro de casa.
“Estabelecimentos como supermercados e lojas especializadas mantêm a alta na venda de bebidas devido à migração do consumo de bebidas alcoólicas para dentro das residências. Essa mudança de comportamento do consumidor é um reflexo do isolamento social acarretado pela pandemia”, afirma Rodrigo.
O diretor comercial do Mercadinhos São Luiz, Luiz Fernando Ramalho, confirma o crescimento, que já pôde ser notado nos primeiros dias. “Comparando quinta a domingo deste ano com 2020, tivemos um acréscimo de 21% de vendas. Em atenção ao momento que estamos passando, decidimos não explorar a comunicação de carnaval em nossas lojas, mas mesmo assim já foi possível notar este movimento”, afirma.
Segundo Ramalho, os produtos com maior crescimento nas lojas do São Luiz são: gins (54%), vodkas (32%), cervejas (23%) e vinhos (15%).
*Texto Divulgação