Metro Design assina o rebranding do restaurante Kazui

Por Victor Campos

09/07/2025 15h45

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Unindo frescor, criatividade e estratégia, a agência desenvolveu uma identidade que mistura Ásia, Havaí e Brasil em uma marca contemporânea, vibrante e acessível

Com sede em Fortaleza e foco em culinária asiática e havaiana, o Restaurante Kazui passou por um processo de rebranding conduzido pela, Metro Design. Ao longo de cinco meses, a agência redesenhou o posicionamento da marca e construiu um novo universo visual que parte de um princípio claro: descomplicar o sushi, quebrar estereótipos e apresentar uma comunicação fora da curva para o segmento.

A nova identidade visual aposta em uma paleta de cores tropical, jovem e energética, que traduz o frescor da proposta. A tipografia geométrica e de leitura fluida dialoga com o espírito contemporâneo da marca, enquanto os grafismos exclusivos, inspirados em ingredientes e elementos da cultura gastronômica, completam a linguagem de forma leve, autoral e memorável. Tudo isso aliado a um tom de voz acessível, democrático e conectado com diferentes perfis de público.

“Foi um processo de meses até chegarmos ao resultado final. Temos muito orgulho de transformar uma marca desse segmento em uma comunicação fora da curva, mesclando culturas diferentes e trazendo um jeitinho brasileiro que só nós temos. Esperamos ver a marca agora alcançar novos patamares a partir da aplicação da nova identidade, posicionamento e tom de voz”, afirma Guilherme Flores, fundador e head designer da Metro Design.

O projeto envolveu a criação da nova marca, identidade visual completa, posicionamento, definição de tom de voz, desenvolvimento de personas e um brandbook com diretrizes para orientar todas as manifestações da marca.

Confira: