A agência assina a nova identidade visual e busca através do branding refletir a modernização da marca sem perder a autenticidade e a força que possui
A marca Vivi Cozinha Afetiva é um exemplo de como o branding pode transformar marcas e impulsionar negócios para um novo patamar. Viviane Cordeiro (Vivi), iniciou sua carreira como profissional de Educação Física, e encontrou na confeitaria uma nova paixão, com o tempo, criou sua própria marca. Após investir em um espaço mais robusto e diversificar suas entregas, ela percebeu ser a hora de reposicionar a marca, agregar valor e alcançar um público maior. Foi nesse momento que a empreendedora buscou a ajuda da Metro Design.
“Quando a Vivi nos procurou na Metro Design, ela queria dar o próximo passo: agregar valor à marca e alcançar um público maior. Nossa primeira sugestão foi repensar o nome, e assim nasceu a Vivi Cozinha Afetiva, que traduz a essência da sua gastronomia, cheia de cuidado e conexão.”, explica Guilherme Flores, Fundador e Diretor de Criação na Metro Design.
Assim nasceu a Vivi Cozinha Afetiva, um novo nome que reflete o propósito da marca, a relação emocional que a Vivi deseja construir com o público e a diversidade de suas entregas, que agora vão além dos doces para incluir também salgados.
Em busca de uma imagem moderna, e ao mesmo tempo autêntica e forte, a agência optou por uma estética minimalista, contemporânea e versátil, para que a nova identidade visual pudesse dialogar facilmente com diferentes plataformas, sem perder a personalidade.








Além disso, a Metro Design conduziu uma etapa de fotografia visando enaltecer a figura da empreendedora Vivi. Esse processo, de forma natural, trouxe a ela um sentimento de empoderamento que se reflete diretamente na marca e no impacto que ela deseja transmitir.


“Ao apresentarmos o resultado final, o impacto para a Vivi, foi imediato, ela se emocionou ao perceber que todo o processo que fizemos com a marca representava um marco, tanto para a sua trajetória pessoal quanto para o negócio como um todo. Esse projeto para nós foi mais do que um projeto de branding, essa foi uma transformação completa, que ajudou tanto a Vivi como empreendedora, quanto a sua marca fortalecendo sua presença no mercado.”, finaliza Guilherme.
“No processo criativo da nova logo da Vivi, os meninos da Metro Design conseguiram captar de uma forma excepcional a essência da marca. Eles conseguiram se utilizar de elementos da história do negócio, para deixar a marca com um olhar mais afetivo”, explica Viviane Cordeiro, empresária da Vivi Cozinha Afetiva.
“Eles realmente chegaram num ponto onde a logo tinha tudo que a gente havia pensado, as embalagens ficaram belíssimas. A gente já tinha um contato, já confiava muito, porém eles entregaram mais do que o que a gente esperava.”, finaliza Viviane.
O projeto da Vivi Cozinha Afetiva reforça como o branding pode ir além da estética: ele cria conexões genuínas, transforma histórias e impulsiona negócios.