O projeto selecionado foi da transformação completa da identidade visual da Hifive Discos e Bar.
A Metro Design, celebrou uma conquista de ser indicada ao 14º Prêmio Brasileiro de Design na categoria Design de Marcas com o projeto desenvolvido para a Hifive Discos e Bar. Essa é a primeira vez que a agência inscreve um trabalho no prêmio, que reconhece anualmente os melhores projetos de design no país.
O projeto da Hifive envolveu uma transformação completa da identidade da marca, com criação de naming, marca e identidade visual, e representou um marco na abordagem da Metro Design.
“O projeto criado para a Hifive envolveu naming e criação de marca e identidade visual. A etapa do naming veio carregada de sentimento e, já nessa fase, sentimos como esse projeto era especial. A construção da marca foi pautada no rebranding da empresa. Enquanto marca gráfica, o novo símbolo representa uma pessoa que emite sons que preenchem, transformam e definem o espaço ao falar ou cantar. O círculo final do símbolo simboliza o ambiente completo desses encontros musicais, inspirado no formato do vinil, protagonista da história do Hifive. O novo nome apresenta uma tipografia geométrica que se torna mais espessa à medida que é escrita, evocando o volume da música que preenche esse espaço.”, explica Guilherme Flores, Sócio-fundador da agência.
O projeto da Hifive foi também o primeiro a utilizar um novo método de criação de marca desenvolvido pela Metro Design, o que agregou ainda mais significado ao reconhecimento no prêmio.
“Foi a primeira vez que nos inscrevemos, com apenas um projeto. Além disso, foi com o projeto da Hifive que inauguramos um novo método de criação de marca aqui na agência. De cara, já sermos selecionados dentre tantos projetos incríveis no Brasil todo é a validação do impacto e da qualidade do nosso trabalho. Chega para nosso time como um combustível para avançarmos ainda mais na divulgação e promoção do design gráfico cearense para todo o território nacional.”, complementa.
Com essa indicação, a Metro Design reforça seu compromisso com o fortalecimento do design cearense e celebra a chance de competir entre os maiores nomes do design nacional. A conquista reflete a busca constante da agência por inovação e excelência, colocando o Ceará em evidência no cenário brasileiro de design gráfico.