Mercado

Metro revela o poder do design como instrumento para transformar o mundo

Por Redação

15/03/2024 10h50

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Guilherme Flores e Humberto Mascarenhas contam o surgimento da agência e como evoluiu ao longo do tempo

Fundada em 2017 e idealizada por Guilherme Flores, a agência surgiu com o propósito de transformar o mundo por meio do design. Com grandes clientes como o SEBRAE CEARÁ e a NBA Store, a agência aprimorou seu atendimento ao longo do tempo e gerenciou o surgimento de grandes projetos.

“Ao longo dos anos, nossa empresa passou por uma evolução significativa.Com o tempo, aprimoramos nosso entendimento da aplicabilidade do design e refinamos nossa abordagem, além de aprendermos a nos posicionar de forma mais eficaz no mercado. Hoje, nos encontramos em uma posição mais sólida e madura, mas nunca deixando de buscar oportunidades de crescimento e desenvolvimento contínuo. Nosso compromisso permanece em proporcionar resultados excepcionais para nossos clientes, além de buscarmos constantemente aprimorar nossa própria performance. ”, contextualiza Guilherme Flores, Fundador e Diretor-sócio da agência.

Com uma entrega 360, a agência desenvolve projetos que englobam um acompanhamento personalizado com cada um dos clientes. A Metro Design soma jobs de marcas como SAO, Agropaulo, Cantinho do Frango, BM9, ⁠São Cosme Forneria, ⁠Bob The Dog, Academia Personal Care e Hifive.

“Ao longo dos anos, desenvolvemos uma metodologia específica que enfatiza o cuidado com o design, a mensagem e a estética visual. Agora, com a crescente compreensão do que é branding, nós fazemos questão de desenvolver uma abordagem 360 para nossos clientes, considerando todos os pontos de contato de uma marca. Porque quando falamos de marca, falamos de sensações, sentimentos e experiências. É por isso que nossa abordagem tem um olhar completo sobre todos os aspectos da identidade de uma marca”, explica Guilherme.

Evolução da Metro ao longo do tempo

Fundada em 2017, a agência se transformou ao longo dos anos e viu a necessidade de externalizar essas mudanças. Surgindo a princípio como Coletivo Metropolitan, a agência já se chamou Metropolitan Design e, em 2022, adotou o nome Metro Design, em referência a um apelido dado pelos clientes da agência.

Sócio-diretores, Guilherme Flores e Humberto Mascarenhas

“Nesse contexto de evolução, sentimos a necessidade de atualizar nossa tagline. Deixamos para trás o termo “Branding Studio” e adotamos “Metro Design e Comunicação”. Essa mudança reflete nossa essência e o que realmente fazemos no dia a dia. Design e Comunicação são os pilares fundamentais do que fazemos. É através deles que construímos identidades visuais impactantes e estratégias de comunicação eficazes para nossos clientes”, pontuam Guilherme e Humberto Mascarenhas, sócio-diretores da agência.

Um encontro de destinos

A princípio idealizada por Guilherme Flores, o empreendedor encontrou, em 2018, um sócio para dividir os próximos passos da Metro. Com graduação em Direito, Humberto Mascarenhas sempre teve paixão pela comunicação e viu a oportunidade de realizar os seus sonhos por meio da Metro Design.

“No primeiro semestre de 2018, decidi tirar um período sabático e cursar um intercâmbio em Londres, acompanhado por Guilherme. Nesse período, pude mergulhar mais fundo na área do Design, já que a cidade é conhecida por valorizá-lo imensamente. Participar de algumas imersões durante esse tempo reavivou meu interesse pela área, que sempre foi um sonho de infância. Ao retornar para Fortaleza, estava decidido a mudar o rumo da minha carreira e me aprofundar nos estudos em comunicação. Coincidentemente (ou talvez não), Guilherme tornou-se empresário individual, e eu acabei me tornando naturalmente sócio da Metro. Parece que o destino conspirou a favor dos meus planos. Aproveitei essa oportunidade e não pretendo desistir tão cedo”, compartilha Humberto.

Com essa parceria entre Guilherme e Humberto, a Metro vem desbravando o mercado da comunicação. Com uma visão profunda sobre o papel do design para marcas e pessoas, a agência desenvolveu um repertório no mercado que a consolida como uma empresa capaz de transformar negócios por meio da arte, da estratégia e do talento das dez mentes que compõem a agência.

“Nossa visão sempre foi além de simplesmente levar o design para o mundo. Buscamos transmitir a ideia de que o design não é apenas estética, mas sim uma ferramenta poderosa de transformação, capaz de impactar positivamente vidas e negócios ao solucionar problemas. Quanto ao futuro da Metro, enxergo um horizonte repleto de possibilidades e oportunidade”, finaliza Guilherme, entusiasmado com o futuro da agência.

Sobre a Metro Design

A Metro é um estúdio de design nascido em 2017 com foco em branding. A Metro é guiada pelo desejo de transformar o mundo usando o design como principal ferramenta, unindo pessoas determinadas e a experiência de mais de 15 anos vivendo comunicação e gestão de projetos on e off.

Para saber mais, acesse metrodesign.com.br