Desde as opções de casquinhas até os combos disponíveis, a marca passa a oferecer recompensas aos clientes que são leais à rede de fast food
Em um mercado cada vez mais digital, onde 61% das vendas da rede já são online, o McDonald’s busca fortalecer seu relacionamento com os consumidores. O “Meu Méqui”, é o novo investimento da marca, um programa de fidelidade que promete transformar a forma como os consumidores interagem com a marca. A iniciativa pretende ser uma estratégia de negócios que visa aprimorar a experiência do cliente. O lançamento tem campanha criada pela GALERIA.ag.
Apostando em uma abordagem lúdica e divertida, os filmes apresentam pessoas apaixonadas por Méqui descobrindo que essa fidelidade toda pela marca pode se transformar em mais Méqui. Na narrativa, os personagens começam a usar o celular como se fosse uma varinha mágica. A mágica toma conta do restaurante, da galera em casa e até atinge personagens da TV. Assista o filme aqui. A campanha também aposta em pílulas digitais didáticas e um squad de influenciadores que produzirá conteúdo para explicar as funcionalidades do programa.
“A campanha mostra de um jeito divertido que é muito fácil acumular pontos e participar. A ideia é mostrar que todo mundo pode transformar seu Méqui em mais Méqui. E esse benefício está bem ali na mão delas, no celular”, comenta Guzera, Diretor de Criação da GALERIA. ag.
Integrando a estratégia digital, a campanha apresentará no YouTube, TikTok e Instagram o game show ‘Quanto mais Méqui, mais Méqui’. Com influenciadores divididos nas equipes, a competição terá o melhor estilo clássico dos programas competitivos de auditório e os criadores de conteúdo terão como objetivo ensinar formas, truques e estratégias para que os consumidores ganhem mais pontos no Meu Méqui, representando situações da vida real. A websérie conta com cinco episódios e poderá ser conferida nos perfis oficiais da marca nas redes sociais.
Após o registro no programa, as compras nos canais de vendas físicos ou digitais do McDonald’s, seja no app – pelo delivery próprio ou o Peça e Retire -, ou indo ao restaurante e se identificando com o código QR pelo Drive Thru, totem de autoatendimento ou no balcão dos restaurantes, são convertidas em pontos: cada R$ 1 se torna 100 pontos.
“Queremos retribuir o amor daqueles que sempre estiveram conosco, oferecendo uma experiência ainda mais customizada”, afirma Sérgio Eleutério, diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.
FICHA TÉCNICA
Agência: GALERIA .ag
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder e Phil Daijó
Direção de Criação: Guzera e Rodrigo PortoACD: Rodrigo Bonfim
Criação: Victor Capato, Marcelo Vaz, Gabo Moraes e Luan Sant’Anna
Atendimento: Ana Coutinho, Paula Salvarani, Tais Boaventura, Noelle Silveira, Fernanda Moraes e João Pedro Marques
Aprovação cliente: Sérgio Aguiar Eleuterio, Julia Mercer e Samira Delgado.
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Léssio, Natália Fernandes, Mirella Covaleski, Anna Melo, Kaleb Vicuna, Bruno Souza, Mikaelen Oliveira, JuanCesar, Fernanda Rubião, Rafael Piccinini, Heloisa Souza e Lucas Almeida
Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Felipe Ribeiro, Matheus Brito, Bruno Souza, Júlia Ferraz, Graziele Soares e Felipe Fonseca
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Social e influência: Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano, Giovanna Maracajá e Mylena Fontes
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro e Gabriel dos Santos
Projetos: Marione Oliveira, Paloma Benetti e Maisa AmorimDireção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
Produção Gráfica: Cristiane Pacheco, Leandro Cabral, Karine Parpaiola e Cristiano Arashiro
Coordenação de Finalização: Pablo Felix
Revisão: Teresa Montes
Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Priscilla Sanches, Gabriel Mariano, Daniela Reis, Gabriela Chineze e Natália MenkenProdutora de Imagem: Tropical Film
Diretor: Rog Souza
Produtor Executivo: Gabriel Dagostini
Producer: Paula Soares
Head de Produção: Renata Munaretto
Coordenação de Produção: Alex Missaka
1º Assistente de Direção: Marina Hecker
2º Assistente de Direção: Nat Reis
Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci
Diretor de Arte: Gizele Muller
Assistente de Arte: Larissa Infante
Produtor de Arte: Ale Villela
Produção de Objetos: Daniele Chiquito
Produção de Figurino: Nina Guimarães
Make: Vick Garaventa
Diretor de Produção: Gisela Takara
Produtor: Izabella Araujo
Assistente de Produção: Nicolas Peña
Produtor de Locação: Fabiano Ramos
Assistente de Locação: André Bustamante e Michelle Bignardi
Produtora de Elenco: Babi Catani
Culinarista: Gabriela Ramos
Produtora de Som: LOUD+
Direção musical: Felipe Kim
Atendimento: Lu Fernandes, Priscila Miranda e Ju Pontes
Produção: Gustavo Garbato, Fabio Smeili, Pedro Turcão, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello, e Yuri Chix
Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa e Rodrigo Tedesco
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Doug Freitas
Locução: Rafael Silvestrini
Canto: Gustavo Pagan
Pós: Produção: Troop Post
Montador: Victor Cohen
Assistente de Montagem: Tomás Pasten
Pós Produtora: Flow VFX
Finalizador: Troop Post
Color Grading: Erick Moraes