Design

Miligrama Design assina identidade visual do Allêz Brasserie

Por Victor Campos

16/06/2025 15h56

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A identidade do restaurante celebra os encontros, as memórias, a construção de histórias, e unindo tradição e contemporaneidade

A Allêz Brasserie está de cara nova, o restaurante nasceu do encontro entre o charme francês e a alma brasileira. A agência Miligrama Design que aceitou desafio do Grupo Social Clube de desenvolver uma identidade que celebrasse os encontros, as memórias e a construção de histórias, unindo tradição e contemporaneidade.

Allez é uma expressão francesa que é um convite para ir para algum lugar. Desenvolvemos a estratégia de marca pensando no local servir como uma desculpa para muitos encontros: entre amigos, namorados, negócios, etc. O nome é um convite a esses encontros”, explica Juvenal Joaquim, Diretor da Miligrama Design.

Brasserie é um modelo de negócio muito comum no cotidiano do francês, existem algumas centenárias em Paris, por exemplo, funcionando de manhã até a noite. Queríamos trazer esse aspecto de algo com tradição, mas que tivesse diálogo com Fortaleza, do nosso jeito. Resgatamos muito do período da Belle Epoque Alencarina, onde no início do século passado nossa cidade sofria grande influência e buscamos construir uma identidade que soasse histórica nesse período”, conclui Joaquim.

A identidade explora o arco como símbolo de conexão e moldura para as experiências. Com uma linguagem visual que recorre a fotografias do cotidiano francês e fortalezense como textura nas composições, refletindo a proposta de ser um espaço que faz parte da rotina — seja no brunch descontraído durante o dia ou no jazz bar intimista à noite. A Allêz é um lugar vivo, que acompanha seu público em diferentes momentos, com leveza, afeto e elegância.

Trouxemos imagens do cotidiano francês e fortalezense como texturas gráficas e utilizamos elementos geométricos, como o arco, para conversar com esse período clássico, mas se apresentando de forma contemporânea. Essa dualidade do clássico e contemporâneo permeia a identidade do projeto, desde a paleta de cores até as escolhas tipográficas”, complementa o Diretor.

Confira:

Ficha Técnica:

Direção Criativa: Juvenal Joaquim
Design: Luana Rocha
Naming & Estratégia: Juvenal Joaquim
Direção de Arte: Juvenal Joaquim e Informal
Arquitetura: Cenário Arquitetura