O Colégio Master possui mais de 20 anos de trajetória, e nasceu fruto do casal de professores Prof. Nazareno e Prof. Herbenni Oliveira. Ao longo dos anos passou por muitas mudanças e agora, sentiu a necessidade técnica e estratégica de mudar de marca. A empresa escolhida para pôr em prática essa mudança foi a Miligrama Design, agência de Fortaleza.
Segundo o sócio diretor da Miligrama Design, Juvenal Joaquim, durante meses o time da Miligrama emergiu através de workshops e entrevistas, buscando entender a essência da cultura organizacional da escola.
“Ouvimos a diretoria, professores, alunos e pais de alunos e concluímos que o Colégio Master era próximo e afetuoso como todos esses públicos. Um dos alunos da educação infantil nos falou que ‘gosta de ser colorido, e não de ser conhecido por ser aluno do colégio verde ou do colégio azul’. Essa fala nos guiou em boa parte do projeto”, comenta Juvenal.
Com o conceito “ensinando a gente transforma”, a Miligrama desenvolveu uma identidade que transforma as formas básicas geométricas em outras, cirando um paralelo do poder de transformação que a educação faz nas pessoas.
“A identidade colorida fala de diversidade e ao mesmo tempo, existem regras na aplicação em que a paleta reduz de acordo com grau de ensino. Uma identidade próxima, inovadora e protagonista, esses são os atributos presentes na marca do Colégio Master”, afirma Juvenal.
“Começamos o trabalho ainda em 2019, e o nosso maior objetivo era repensar o posicionamento do Colégio Master depois de 20 anos de funcionamento. Aprendemos muito com o processo criativo da Miligrama, eles ouviram os gestores, funcionários, pais de alunos e estudantes para entender a visão da escola. Foi um trabalho de muitas mãos, regido e orquestrado pela Miligrama, e o resultado final ficou incrível!” , celebra Matheus Leitão, Diretor Executivo do Master Soluções Educacionais e Sócio do Colégio Master.
Confira também:
Miligrama é a nova desenvolvedora de imagens da VTEX
Miligrama Design faz novo design e posicionamento para a doceria Lovecannoli
Miligrama Design vence prêmio ABEDESIGN com cervejaria Capitosa