As Farmácias Santa Branca são bem tradicionais no estado do Ceará, com mais de 35 anos de histórias, já são conhecidas pela proximidade com seu público. A Miligrama Design foi convidada para repensar toda sua identidade e reposicionar o negócio no meio de um segmento em expansão.
O conceito de “Proximidade além da distância” foi o escolhido, pois evidencia um valor que a marca já carregava e também ajuda a posicionar e destacar em meio à estratégia competitiva de demarcação dos concorrentes. O símbolo escolhido foi pensado para mostrar e levar o cuidado com os clientes e também um monograma, que trouxe personalidade e identificação.
As cores foram um ponto importante. A agência buscou a diferenciar dos concorrentes e em trabalho junto com a arquiteta Lora Almeida, a identidade foi utilizada para a fachada e toda a comunicação interna das lojas. O projeto foi além da identidade, onde puderam participar do novo projeto gráfico de encartes e desenvolvimento do novo site.
“Recebemos esse convite com o desafio de reposicionar uma marca com mais de 30 anos no mercado cearense. Identificamos valores que eram percebidos pelos clientes e o principal deles era o de proximidade. Existem clientes que percorrem toda a cidade só para ir na Santa Branca que sempre foi. Evidenciamos isso, com o conceito “Proximidade além da distância” que demonstra que não é com vários pontos espalhados pela cidade que você consegue gerar uma relação tão genuína e duradoura.” Juvenal Joaquim, sócio diretor da Miligrama Design.
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