Movimentos do mercado

Milton Albuquerque entra para o time de Marketing e Eventos do Sistema Jangadeiro

Por Redação

19/10/2021 10h56

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

“Uma das grandes coisas que impedem, muitas vezes, de se fazer coisas brilhantes é o medo e a busca excessiva de segurança.”

É utilizando essa máxima de Washington Olivetto que Milton Albuquerque traduz uma das crenças que ele tem em relação a seu trabalho. No mercado de Marketing e de Eventos há 13 anos, ele começou a trabalhar com as mídias voltadas para as redes sociais. Ele era encarregado de criar eventos no Facebook e por convidar todos os amigos a marcarem presença no evento criado na plataforma.

 

Em paralelo começou a frequentar as festas, para as quais convidava as pessoas por meio da internet, onde trabalhava ajudando as bandas, organizando bilheteria e outros serviços essenciais para a festa acontecer. Foi com essa experiência em festas que, algum tempo depois, foi trabalhar em empresas como 7tons e Pimenta Eventos, onde se sentiu em casa, pois lá ele fazia o que realmente ama fazer: produzir eventos.

 

“De estagiário a coordenador de ações foi um longo caminho, mas eu passaria por tudo de novo. O marketing é aquela profissão que se faz uma limonada com um único limão. Nós somos seres propagadores de notícias, ideias, informações e muito mais. Cada profissional tem um papel no universo relacionado ao marketing. E o meu é levar informação e entretenimento para as pessoas. Sou muito grato a todo os diretores que me apoiaram na minha busca de crescimento”, comenta Milton.

 

Para Milton, que é graduado em Marketing, nos próximos anos a migração de todas as mídias e plataformas acontecerá de uma maneira que beira a “natural”, e a “invasão digital” avançará cada vez mais. Porém, o acesso aos meios digitais ainda continuará sendo um dos responsáveis pela definição dos públicos, e por isso acredita que on e off continuarão trabalhando juntos e em paralelo.

 

“O primordial é o atendimento. No On você não tem a oportunidade de estar com o cliente ou parceiro, e nem de sentir de perto o problema dele para entregar a solução. Já no formato presencial, temos a oportunidade de transformar o evento em uma experiência única. Procuro sempre estar perto e com isso acabo tendo um visão diferente. Isso é exatamente o que eu faço para me destacar.”