Mercado

Mimo assina Fórum Farmacêutico da Pague Menos e leva experiência de marca a todo o Brasil

Por Gabriela Veras

27/10/2025 16h23

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Com edições em mais de dez cidades, o evento fortalece a conexão entre a Pague Menos e os farmacêuticos, destacando o propósito de cuidar de pessoas

A Pague Menos, segunda maior rede de farmácias do Brasil, tem fortalecido o vínculo com seus profissionais de saúde por meio do Fórum Farmacêutico, projeto que ganha forma pelas mãos da Mimo, agência especializada em live marketing. A iniciativa percorre diversas cidades do país, criando experiências de reconhecimento e conexão entre a marca e os farmacêuticos que estão na linha de frente do cuidado com o cliente.

De acordo com Halany Moura, coordenadora de projetos da Mimo, o evento “cria um espaço de proximidade, reconhecimento e troca, onde a marca valoriza quem faz o cuidado acontecer todos os dias”. A proposta vai além da capacitação: é também um momento de engajamento e celebração do propósito da empresa.

A Mimo é responsável por toda a concepção criativa e operacional do Fórum, cuidando de cada detalhe para transformar o conceito da marca em uma experiência real e memorável. Em média, cada edição reúne de 150 a 300 farmacêuticos, promovendo aprendizado e pertencimento.

Entre os principais desafios do projeto, Halany destaca a adaptação da experiência a diferentes cidades, garantindo a mesma excelência em cada entrega. “Cada praça tem sua identidade e energia próprias. Buscamos elementos culturais locais — na ambientação, nas ativações e até nos brindes — para reforçar o sentimento de pertencimento”, explica.

O Fórum já passou por João Pessoa, Recife, São Paulo, Salvador, Fortaleza, São Luís, Brasília, Cuiabá, Teresina, Natal, Aracaju e Maceió. As próximas paradas serão Belém e Campo Grande.

“Cada praça tem sua identidade e energia próprias. Por isso, fazemos um estudo prévio sobre o público local e buscamos elementos culturais que reforcem o sentimento de pertencimento — seja na ambientação, nas ativações, na escolha dos brindes ou na forma de conduzir as dinâmicas. Assim, o Fórum mantém uma base conceitual unificada, mas com um toque regional que faz cada edição ser única e especial”, pontua Mayara Carvalho, Gerente de Eventos da Mimo.

Com o sucesso da turnê, a expectativa da Mimo e da Pague Menos é ampliar o alcance e elevar ainda mais o nível de experiência e engajamento. “Queremos criar momentos que inspirem orgulho e propósito, gerando lembranças e conexões duradouras”, conclui Niviane Duda, CEO Mimo.