Campanhas

Mimo e Apsen transformam farmácia da Pague Menos na Praia de Iracema

Por Gabriela Veras

11/09/2025 13h19

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Agência assina ativações para promover o Meclin,  medicamento indicado para tratamento de náuseas

A farmácia Pague Menos 999, localizada na Praia de Iracema, ganhou um novo visual, o espaço foi escolhido para sediar uma ativação estratégica da Apsen, em parceria com a Mimo, para promover o Meclin, medicamento indicado para tratamento de náuseas.

“O briefing reforçou o desafio: criar uma ação inovadora, capaz de fortalecer a presença da Apsen, impulsionar a visibilidade do medicamento e gerar impacto direto no público”, explica Halany Moura, Coordenadora de Projetos da Mimo.

O estudo aprofundado sobre o Meclin foi o ponto de partida para a criação da ativação. A partir das características do produto, a equipe desenvolveu uma narrativa que conecta diretamente o consumidor ao universo do medicamento, reposicionando a Pague Menos 999 em um cenário imersivo.

A estratégia se traduziu em um projeto de impacto visual e interativo. Entre os elementos aplicados, destacam-se: o gigantoscópio e a identidade visual, o túnel de acesso à loja e as experiências interativas. 

Considerando o cenário externo da loja, as ativações foram divididas em duas experiências: voltado para o mar, o “Navio Meclin” relacionou as náuseas aos movimentos da embarcação e ofereceu registros fotográficos instantâneos; já do lado da pista, o “Avião Meclin” simulou os sinais de náuseas comuns em viagens aéreas.

“Nossa meta é contribuir de forma significativa para o posicionamento da marca e a captação de consumidores para o Meclin, agregando valor e fortalecendo a presença da Apsen no mercado”, comenta Mayara Carvalho, Gerente de Eventos da Mimo.

Sendo uma agência full service, com sede em Recife e filial em São Paulo, a Mimo acredita há 11 anos na criação de experiências marcantes e assina esse projeto com o propósito de impulsionar a imagem da marca.“A expectativa é que a ação não apenas potencialize resultados comerciais, mas também consolide a imagem inovadora e próxima da marca junto ao público”, conclui Halany.