Tendência

Minalba Brasil foi a segunda marca mais consumida do país nos segmentos água e água com gás, segundo SuperVarejo

Por Redação

16/10/2025 15h19

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A empresa de bebidas não alcoólicas desponta no ranking nacional e nordestino com diversidade de produtos

A mais recente edição do Ranking 5 Maiores fabricantes do país destaca Minalba Brasil entre as maiores empresas brasileiras no segmento de água, água com gás, refrigerante e energéticos. A lista é organizada pela Revista Supervarejo, em parceria com a empresa Scanntech, que analisou 12 bilhões de notas fiscais obtidas nos supermercados, coletadas em mais de 55 mil pontos de venda.

A empresa de bebidas não alcoólicas do GEQ (Grupo Edson Queiroz) investe na diversificação de portfólio e atualmente  é detentora das marcas Indaiá, Minalba, São Lourenço, Petrópolis, Refri, Citrus e do energético Night Power. Possui ainda o licenciamento da marca Nestlé Pureza Vital, bem como a distribuição exclusiva das marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna, e a distribuição no varejo da bebida hidratante funcional Sorox.

“Estamos sempre buscando entender as necessidades do consumidor, que tem mudado hábitos de consumo e buscado produtos capazes de atender seus anseios e sua rotina em diversos momentos, trazendo experiências marcantes. A empresa tem trabalhado para agregar valor à categoria de água mineral e aos produtos”, explica Christina Larroude, diretora de Marketing da Minalba Brasil.

No Ranking, Minalba Brasil foi a segunda marca mais consumida do país nos segmentos água e água com gás. As inovações apresentadas ao mercado, como a água mineral em lata, tiveram grande aceitação do público, em especial o produto na versão com gás, cujas vendas crescem duas vezes mais em comparação à versão sem gás.

A escolha do consumidor é motivada pela responsabilidade socioambiental da empresa que aplica princípios de sustentabilidade ao fabricar lata 100% e infinitamente reciclável e de inclusão ao identificar a embalagem com escrita em braille.

No mercado Nordestino, a marca obteve o terceiro lugar na categoria refrigerante e quarto no nicho de bebidas energéticas. Seguindo a procura por bebidas menos açucaradas, a Minalba Brasil lançou opções de refrigerante zero açúcar que ampliaram sua presença nos pontos de venda com opções diversificadas.

A busca por saúde e bem estar tem levado o consumidor a optar por hidratação funcional, ramo que está em em expansão no mercado de bebidas. O início da distribuição do hidrotônico Sorox no Nordeste, assim como o lançamento de novos sabores do energético Night Power buscam o público jovem, que tem aquecido o mercado de bebidas não alcoólicas.