Além da premiação, a Minalba foi a hidratação oficial do jantar de confraternização do congresso, no qual ocorreram as premiações.
A Minalba, líder nacional no mercado de água mineral natural, foi a vencedora da categoria Envasadores de Água Mineral Natural – Melhor Design de Embalagem em Lata, pelo 29º Congresso Brasileiro da Indústria de Águas Minerais Naturais (ABINAM), realizado entre os dias 4 e 7 de outubro, em Natal, no Rio Grande do Norte. O Congresso é considerado a feira técnica e de negócios mais importante do setor. O evento reuniu, durante os três dias, os principais nomes e empresas do trade de águas minerais naturais de todo o país, abordando a cultura ESG dentro das empresas.
“A cultura da sustentabilidade e inovação sempre caminharam juntas na Minalba, ou seja, é algo que está fixo no nosso DNA. A ideia de criar a Minalba Lata serviu para confirmar a proposta da empresa em contribuir com um produto de qualidade, mas que tivesse a sustentabilidade como principal valor agregado. O produto é 100% e infinitamente reciclável e retorna às prateleiras em até 60 dias, ou seja, é um exemplo completo de economia circular e sustentável”, diz Maurício Favoretto, diretor comercial da Minalba Brasil.
O designer da embalagem vencedora é assinado pelos publicitários Carlos Gama, Victor Rocha e Emmanuel Brandão da G Marketing Comunicação. Em 2020, a embalagem ficou em 2º lugar no 20º Prêmio Embalagem do Ano da Associação Brasileira de Embalagem Brasileira (ABRE) na categoria Bebidas não Alcoólicas. Carlos Gama destaca que a proposta foi a de criar um design leve, harmonioso, que conseguisse destacar facilmente o conteúdo da lata, além de manter a identidade e o conceito principal da marca.
“Foi um desafio que conseguimos alcançar com mérito diante de um segmento dominado por energéticos, chás e refrigerantes. Acredito que fomos adiante pois conseguimos, ainda, reforçar o posicionamento da marca, valorizar o produto e ganhar prêmios importantes como o da ABRE e Abinam”, explica Carlos Gama.
Cultura ESG
Além do diferencial do design da embalagem citados, a Minalba em lata também contribui na sustentabilidade do planeta. Totalmente reciclável, a embalagem foi desenvolvida para ser ecologicamente viável. “Desenvolvemos um produto pioneiro na cultura ESG. Por ser 100% reciclável, ela acaba voltando às prateleiras em até 60 dias, o que é um exemplo de economia circular”, diz Carlos que complementa destacando outros benefícios da embalagem.
“A lata gela mais rápido que o plástico ou o vidro por exemplo, é empilhável, prática, fácil de transportar e organizar nas gôndolas nos pontos de venda e nas despensas e geladeiras dos consumidores”, finaliza.
Além da premiação, a Minalba foi a hidratação oficial do jantar de confraternização do congresso, no qual ocorreram as premiações.
Confira também: