Marketing

Ministério da Saúde e agência Nova lançam campanha com informações sobre prevenção combinada durante o Carnaval

Por Redação

26/02/2025 16h02

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A campanha traz como protagonistas as diversas formas de prevenção contra ISTs disponibilizadas gratuitamente nas Unidades de Saúde 

O Ministério da Saúde iniciou, nesta quarta-feira (26/02), a veiculação da campanha de Carnaval intitulada “Bora combinar? Prevenção no Carnaval é sucesso!”. Fazendo referência ao clássico carnavalesco “Faraó”, a pasta traz à tona as diversas formas de prevenção oferecidas nas Unidades de Saúde. 

No filme, a agência NOVA trouxe os métodos de prevenção curtindo a folia em momentos distintos: seja em casa, viajando ou nos blocos de Carnaval. Ilustrando a Profilaxia Pré-Exposição (PrEP), a camisinha interna e externa, a Profilaxia Pós-Exposição (PEP) e o autoteste de HIV, o Ministério da Saúde e a agência tem como objetivo informar a população sobre todas as formas de prevenção combinada no combate às Infecções Sexualmente (ISTs). 

Além disso, também foram desenvolvidos vídeos digitais educativos para dialogar e explicar para o público usuário de redes sociais sobre a importância da prevenção contra ISTs durante todo o ano, não apenas no Carnaval. E ainda pequenos vídeos de comédia, com roteiros modernos e linguagem informal, típica das redes sociais, onde os métodos de prevenção conversam entre si e reforçam ainda mais a importância dos métodos de prevenção. 

No filme principal, as gravações e o casting foram selecionados pra mostrar a diversidade do povo brasileiro. Foram escalados atores transexuais, travestis, pessoas com deficiência, população indígena, de comunidades asiáticas e de matriz africana, brancos, pretos e pardos. Dessa forma, o filme reforça que a folia faz parte da cultura e do patrimônio histórico nacional.

O plano de mídia inclui comercial para TV, spot de rádio, material para Out Of Home (OOH) e mídia digital, além de ativações especiais em praças como Rio de Janeiro, Recife, Salvador com distribuição gratuita de camisinhas. 

Confira o filme da campanha:

Ficha técnica 

Campanha: CAMPANHA DE CARNAVAL 2025

Peças: Filme de 30’’ para televisão

CEO: NELSON VILALVA

Diretora de Operações: ANA CRISTINA GONÇALVES

VP de Criação: THOMAZ MUNSTER

Direção de Criação: PAULO LIMA 

Redação: AMANDA LOURENÇO

Direção de Arte: ADOLFO PALHARES

Criação Digital: LEONARDO REIS, FILIPE CARDEAL/ RYAN CLÁUDIO CASTRO/ RYANCA ALCÂNTARA

Direção Geral de Atendimento: PEDRO ARLANT

Direção de Atendimento: ANA PAULA TERRA 

Atendimento Agência: JANAINA CAVALCANTE, MAYNA RUGGIERO

Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA

Estratégia de Mídia: FERNANDA TONELLI, ERICA CASTRO, POLYANA MACHADO, THAYSE ARRUDA

Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA

Planejamento: BRUNA GOULARTE, RENATA PRADO, FERNANDA MELO E MARIA ELISA MEDEIROS

Gerente Geral de Produção: TICIANA ROCHA 

Produção gráfica: RENATA FELIX E ANDREIZA OLIVEIRA

Produção digital: JONATHAS GOMES, KAROLINE COSTA, MATHEUS SANTIAGO

RTV: MARI CABRAL, RAFAEL TOSCANOANA CAROLINA MARTINS E RAFAEL SOUSA

Revisão: SARAH JEANNE, JULIANA AFIONI 

Estúdio: FELIPE ALVES, LEO ANDRADE, ALEXANDRE FAVA

Produtora de vídeo: ASTUTA 

Diretor de cena: ANA BARCELLOS

Diretor de fotografia: ALEXANDRE BAXTER

Diretora de Arte: REIS DE BARROS

Produtora de áudio: ELOS ESTÚDIO 

Diretor musical e criação: DITO MARTINS

Arranjador: FLÁVIO MORGADE

Engenheiro de som: FLÁVIO SOUZA

Aprovação Cliente: MYRIAN PEREIRA, RODRIGO BAUER, POLIANA DE OLIVEIRA, JULIANA COSTA VIEIRA, NATHÁLIA GARDINI, KAMILA MOTA, RAFAEL ATUCHI

Peças: Filmes Educativos/ digital

Produtora de vídeo: Dogana Boutique Digital 

Diretor de cena: Cassio Neves

Diretor de fotografia: Edvaldo Santos Jr. 

Diretora de Arte: Otto Campos Pereira de Souza

Coord. de Produção: Marcelo Rodrigo Miranda

Produção Executiva: Edson Barranqueiro

Montador: FELIPE ROSSI

Finalização: LUIZ HENRIQUE (GRILLO) VIEIRA/GABRIEL CAMACHO 

Produtora de áudio: Audiotech