Desenvolvida pela agência Calia, a iniciativa se alinha ao tema anual da World Alliance for Breastfeeding Action (Waba)
O Ministério da Saúde lançou, nesta terça-feira (1º), sua nova campanha de amamentação, em decorrência da Semana Mundial do Aleitamento Materno, celebrada entre os dias 1º e 7 de agosto. Com o conceito Amamentação, apoie em todas as situações, o objetivo é sensibilizar a população sobre a importância do apoio à amamentação em diversas circunstâncias.
A iniciativa se alinha ao tema anual da World Alliance for Breastfeeding Action (Waba), que destaca a necessidade de apoio à amamentação, especialmente em momentos de maior vulnerabilidade. A campanha ressalta a importância de oferecer suporte às mães em ambientes que muitas vezes enfrentam desafios e situações de vulnerabilidade.
Desenvolvidos pela agência Calia, os materiais promocionais contam com filme, spot, DOOH e redes sociais, além de diversas peças para a mídia online.
“A Calia acumula alguns trabalhos que nos enchem de orgulho. Esse ano, além de reforçar a importância do leite materno para a saúde dos bebês, nossa campanha retrata a realidade de muitas mães que vivem em situação de vulnerabilidade e que precisam de mais apoio e cuidados. Isso fez com que a agência se dedicasse ainda mais a essa comunicação tão relevante para o futuro do país”, afirma Gustavo Mouco, Sócio VP de Operações e Financeiro da Calia.
O Ministério da Saúde acredita que, ao promover esta campanha, será possível fomentar uma cultura de apoio e solidariedade em relação às mães que amamentam, contribuindo para a saúde e o bem-estar das crianças e das famílias.