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Missão Nosso Meio em São Paulo promove aulas na Bain & Company e visita na Eletromidia

Por Victor Campos

03/07/2024 21h22

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Confira o segundo dia da Missão que reúne cerca de 30 executivos cearenses em uma programação de quatro dias com aulas, visitas técnicas e experiências

A Missão Nosso Meio em São Paulo, segue a todo vapor, na manhã de hoje (03), segundo dia da programação, os participantes seguiram rumo ao escritório da Bain & Company. Recebidos de braços abertos, os participantes assistiram a aulas ministradas pelas sócias da empresa Luiza Mattos, Mariana Zamparolli e Daniela Carbinato.

A Bain & Company é líder mundial em consultoria estratégica e criadores da metodologia NPS, metodologia utilizada para auxiliar as empresas nas tomadas de decisões tendo como parâmetro o desejo e a satisfação dos clientes.

Na palestra “Vencendo com Propósito” ministrada por Luiza Mattos, o grupo entendeu melhor sobre a metodologia NPS, a centralidade no cliente e como atingir os melhores resultados para as empresas.

“A centralidade no cliente, sempre esteve atrelada a vontade do cliente, é colocar em prática aquilo que vai fazer a diferença no nosso relacionamento e no nosso engajamento com o cliente“, comenta a partner da Bain & Company, Luiza Mattos.

Já a sócia Mariana Zamparolli trouxe o viés dos sensores de métricas na sua palestra “Métricas do Jeito Certo” onde os participantes compreenderam como direcionar de maneira efetiva as perguntas corretas atrás de resultados.

“OKR – Objetivos e Resultados-Chave – é um tema poderoso, mas muito mal aplicado, é um modelo que deveria nos ajudar a alinhar estratégias em diversos níveis de organização, e com isso nos ajudar a definir as prioridades e rotina do time, das pessoas”, pontua Mariana.

“Tenhamos sensibilidade com as métricas e sensores das nossas áreas, as métricas que a gente olha na rotina ou deveria olhar, elas devem ser sensíveis ao nosso trabalho, se não a primeira coisa que acontece é uma desconexão de responsabilização” continua.

Já na palestra “Quais são os anseios e expectativas do consumidor brasileiro?” de Daniela Carbinato o grupo compreendeu melhor o olhar do consumidor brasileiro em relação à sustentabilidade e as novas tendências.

“Quando olhamos para o público brasileiro, vemos que esse público tem maior confiança em instituições, do que os europeus e os americanos, é um público que tem uma consciência maior, possui hábitos mais saudáveis e tem se mostrado interessado sobre o uso consciente, sobre o uso do tempo de telas e tecnologia em geral como as IAs e etc” pontua.

No período da tarde o grupo seguiu em visitação, dessa vez na Eletromidia, onde foram recebidos pelo CSO, Marcelo Pacheco, que os introduziram na empresa e explicou um pouco sobre a mídia OOH.

“Estamos em 22 estados e 83 cidades, alcançamos mensalmente 53 milhões de pessoas, temos muito orgulho da evolução da mídia OOH. Hoje somos uma plataforma digital, temos muitos pontos de contato. Permitimos que a distância entre o ponto de gatilho e a compra reduza”, explica o CSO.

Na fala, os participantes entenderam mais a fundo a dimensão das mídias OOH, e o poder de impacto que elas possuem junto ao público.

“Nos fazemos parte da jornada das pessoas, e isso faz com que tenhamos muitos pontos de contato com o público” completa.

Em seguida, Nathalia Garcia, CMO do Bradesco, trouxe sua experiência como líder de marketing no setor financeiro. A executiva pontuou os resultados que vem colhendo na sua gestão, sendo a segunda marca mais lembrada da última edição do Lollapalooza.

“Hoje com toda essa tecnologia e o investimento no mundo digital, temos visto a comunicação mudar tanto, que cada vez ela se torna mais exata, mesmo sem deixar de lado a criação. A Eletromidia e o OOH, eu não considero um não digital, no meu plano de marketing, OOH é algo digital. Porque eu tenho metrificação, interação através do contato e a realidade aumentada. E, mais do que isso, cada vez que você consegue estabelecer uma conexão dentro do elevador, onde tenho geolocalização e perfil de consumidores dentro daquele edífico, eu estou cada vez mais digital”, finaliza Nathalia.