Influência

Mittu completa 2 anos com o dobro de colaboradores e anuncia novo produto

Por Redação

26/07/2021 11h41

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Neste mês de julho, a Mittu, startup cearense que atua no segmento financeiro, completa dois anos de fundação. Apresentando um crescimento surpreendente, a fintech acaba de se mudar para uma nova sede de 240m², no moderno prédio BS Design em Fortaleza, para comportar seu atual quadro de colaboradores, que dobrou nos primeiros vinte e quatro meses de operação. 

Com atuação 100% online, a carteira de clientes da Mittu inclui empresas de Fortaleza e da região metropolitana como Grupo Servnac, Solquímica, Fortal Empreendimentos, Fortsan e outras.  O principal produto da empresa inicialmente foi a folha de pagamento digital, com a tecnologia trazendo maior praticidade, agilidade e transparência para a relação empresa e colaborador. “Além de um grande diferencial para pequenas e médias empresas que buscam uma conta digital simples e sem tarifas abusivas, nosso produto de folha de pagamento tem o objetivo de reduzir a burocracia do mundo corporativo”, conta o CEO da Mittu, Vicente Araújo Neto. 

O próximo passo da startup financeira será ir além do público B2B e passar a atender diretamente o consumidor, com o lançamento da abertura de contas para a pessoa física. “Vamos criar a primeira conta digital cearense para pessoa física, é um produto que devemos disponibilizar no mercado em até 3 meses”, conta o CEO. Outra estratégia é desenvolver produtos para segmentos de mercado específicos.  

Vicente analisa o cenário do setor financeiro no Brasil nos próximos anos como favorável para as empresas digitais. “Algumas tendências já são mais difundidas no nosso dia a dia, como o Open Banking, que traz a possibilidade de clientes de produtos e serviços financeiros permitirem o compartilhamento de suas informações entre diferentes instituições autorizadas pelo Banco Central e a movimentação de suas contas bancárias a partir de diferentes plataformas e não apenas pelo aplicativo ou site do banco, de forma segura, ágil e conveniente. Estamos em direção a um cenário onde o cliente é o principal responsável pela sua saúde financeira e ele terá mais liberdade e segurança na hora de escolher ou mesmo mudar para um novo parceiro”, explica.

Na visão do CEO da Mittu, o diferencial para as fintechs se sobressaírem no mercado está na oferta de um atendimento personalizado e de qualidade, por isso é necessário investir em seus colaboradores. “Além da área tecnológica, acreditamos que a nossa equipe é o principal recurso da Mittu, dessa forma estamos elaborando um setor voltado, especialmente, para o desenvolvimento do nosso quadro funcional em seu aspecto comportamental e técnico”, conta Vicente. Atualmente a empresa conta com cerca de 25 colaboradores atuando nas mais diversas áreas, como desenvolvimento de produtos, customer service, tecnologia da informação e qualidade.