Influência

MMA Impact Brasil 2023 traz integrantes do PodPah e discute fenômeno da comunicação autêntica

Por Redação

11/04/2023 22h46

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

 

Os criadores do podcast PodPah, falaram sobre criação de conteúdo digital no MMA Impact 2023. O painel foi mediado pelo jornalista da PropMark, Vinícius Novaes, e contou com os fundadores do PodPah, Igor Cavalari, o“Igão”, Thiago Marques, o “Mítico” e o CEO e sócio do PodPah, Victor Assis.

 

Os produtores falaram sobre o crescimento do podcast que se converteu em pouco tempo no maior fenômeno da internet. 

 

“Eu vi a necessidade de trazer uma linguagem autêntica e que se comunicasse com o pessoal da periferia. E também foi no início daquela onda de podcasts”, lembra Igão.

 

Para os idealizadores esse foi o mote que fez do PodPah, o fenômeno que ele é hoje com mais de 19 milhões de seguidores nas redes sociais. 

 

“A gente focou no povo periférico, na cultura urbana, na música, no futebol… Isso agregou ao nosso conteúdo muita representatividade com essa galera”, comenta Mítico.

 

Hoje o PodPah conta com 8 patrocinadores. Sua grade tem 3 podcasts (PodPah, Rango Brabo e Quebrada). Segundo o CEO Victor Assis, o relacionamento com as marcas começou já no terceiro mês de programa. 

 

“A primeira marca grande que se aliou ao Podpah foi Habbib’s, que surgiu de forma orgânica. Os meninos falaram da marca em um episódio, eu peguei os resultados e apresentei para a marca. O Podpah foi pioneiro nisso e, hoje, é um lugar muito seguro para as marcas”, explicou o CEO.

 

E se engana quem pensa que Igão e Mítico “apenas” sentam e falam do patrocínio. Os membros do Podpah garantiram que todo o trabalho é estudado e feito à muitas mãos.

 

“A gente fica muito de olho no que estamos fazendo. Vemos o que é importante abordar, quem trazer, o que faz sentido para o programa… A gente fica em cima de tudo. As marcas procuram muito a gente, mas nós também vamos atrás delas com projetos”, afirmou Igão.

 

Sobre os próximos passos deste  hub de comunicação autêntica que se tronou o PodPah, seus idealizadores são honestos: Não sabem o que vem pela frente. 

 

“Cinco anos na internet é uma eternidade. Muita coisa pode mudar. Mas sabemos que queremos continuar expandindo nossas ideias e criar novos programas. Até o final do ano teremos 6 programas”, revela Igão.

 

Sobre os próximos programas que irão chegar ao canal, o time do Podpah garante que a audiência não tem com o que se preocupar.

 

“Essa coisa dos programas preocupa a audiência um pouco, mas eles não vão substituir a gente. Os apresentadores fazem parte do gosto da nossa audiência também e nós estamos a fim de fazer uma emissora de TV na internet, além de criar um programa e vender para outros lugares também”, ressaltou Mítico.

 

“A gente trabalha muito nos programas e temos responsabilidade com os conteúdos que a gente publica. A gente promete que vai trazer ótimos conteúdos e originais também. Queremos marcar o entretenimento como o Multishow e o Pânico fizeram”, finalizou Igão.

 

MMA Impact Brasil 2023

Nesta edição, o MMA Impact Brasil celebra, por meio de um festival inédito e composto por várias trilhas, o real impacto da inovação dos negócios. O objetivo é compreender e fortalecer, a partir dos exemplos e insights de nossos palestrantes, como a inovação se relaciona com diversidade, tecnologia, liderança e novos métodos de trabalho. O evento acontece nos dias 11 e 12 de abril na Fundação Bienal de São Paulo.