Com o intuito de falar sobre estratégias de marca, collabs e posicionamentos que contribuam para a conexão a comunidades e autenticidade nos posicionamentos de marketing. O MMA Impact 2023 recebeu em seu palco Rubia Pria, Head de Brand communications da Puma e Gustavo Giglio, Head of Content for Brands Omelete Company. Na ocasião, eles conversaram com Otávio Juliato “Bruxo”, Cofundador da CCXP.
Durante a palestra foi abordada a parceria entre a Puma e a CCXP, uma das maiores convenções de cultura pop do Brasil, que chega para comemorar o retorno da convenção após dois anos de hiato, em decorrência da pandemia, a colaboração exclusiva de vestuário e calçados celebra a cultura pop.
A campanha #VistaOÉpico apresenta calçados e peças de vestuário, incluindo modelos clássicos da Puma, como o agasalho T7, camisetas e os tênis Suede e Mayze na paleta épica de cores da CCXP. Todos os modelos de sneakers da coleção apresentam detalhes gráficos coloridos e caixas exclusivas da edição. Produzidos em quantidade limitada, os produtos serão vendidos somente durante o evento em um stand exclusivo.
“Essa parceria com a Puma coroa parte importante da nona edição da CCXP e tenho certeza que os itens serão alguns dos mais cobiçados do evento. Entendemos o valor que itens limitados e exclusivos de marcas que somos apaixonados carregam. Agora você poderá também vestir o ‘Épico’ com a chancela de uma marca mundial em uma coleção criada em colaboração durante meses com muito carinho e cuidado, com silhuetas clássicas unidas com o nosso universo,” destaca Otávio Juliato, Cofundador da CCXP.
Um dos pontos abordados no evento, foi a importância de levar a essência da marca para as colaborações que ela faz.
“Quando a gente olha pros produtos que nós criamos para a CCXP, foram idas e vindas de cor, de material, de shape para fazer um produto que refletissem, não só a essência da Puma, mas que refletisse a personalidade da CCXP, respeitando o público que ela que ela conversa. Isso pra gente é muito importante, porque dessa forma a gente consegue se reinventar. Está próximo às comunidades que a gente talvez não conversasse por caminhos naturais e estar sempre trazendo novidades e coisas muito legais,” comenta Rubia Pria.
Além disso, o “Bruxo” também comenta sobre a importância de se criar uma comunicação personalizada, principalmente tendo em vista a GeraçãoZ.
“É importante para a marca entender que ela está entrando numa comunidade. Dentro daquilo, ela precisa ter um olhar de pelo menos médio a longo prazo. Entender que não é só a campanha, não é o produto. É como é que você olha o produto, como é que você olha os embaixadores, como é que você olha o posicionamento. A primeira pergunta que a gente faz para qualquer marca que procura a gente, É, mas o que que você vai trazer de diferencial para a comunidade? O que essa comunidade que está te esperando ansiosamente pra você sentar nessa mesa? O que ela vai ter de benefício?” Diz Juliato.
Dentre os aprendizados que as marcas tiveram por meio da parceria, Rubia destaca sobre conhecer seu parceiro e estabelecer um canal aberto de comunicação entre as partes.
“Quando a gente se propõe a fazer uma Colab, a gente tem que ser aberto aos players. Quando a gente faz uma campanha publicitária que a gente contrata uma pessoa, contrat uma personalidade e traz ela para minha campanha significa que eu quero alguma coisa daquela pessoa, eu quero contar a minha história por meio dela,” finaliza Pria.
Sobre os palestrantes
Rubia Pria
Trabalha há mais de 15 anos com atividades de comunicação, mídias sociais, criação de conteúdo e marketing integradas às estratégias de Vendas/P&D/Jurídico. Também lida com clubes de futebol, atletas e celebridades para o papel de embaixador.
Gustavo Giglio
Publicitário, nomeado como um dos 50 Profissionais Mais Inovadores do Mercado Digital Brasileiro (pela revista Próxxima), um dos 10 profissionais de conteúdo/propaganda e mkt mais admirados do país (no Prêmio Comunique-se 2019), um dos 3 melhores profissionais de Conteúdo do país (Prêmio Abradi 2020 e 2021) e um dos 3 melhores profissionais de Content & Inbound do país no Prêmio Digitalks 2020.
Otávio Juliato
Com mais de 22 anos de experiência no mercado B2b, iniciou sua carreira como trainee no setor de agronegócio onde ocupou cargos executivos e trabalhou para criar um caminho que conectasse profissionalmente sua paixão pela cultura pop. Especializou-se no crescimento de negócios com foco em novos canais e produtos, atualmente lidera a expansão das vendas de anúncios, patrocínios e relacionamento com os principais estúdios, editores, anunciantes e agências da Omelete Company, uma das maiores empresas de cultura pop e entretenimento do Brasil, detentora da Omelete, The Enemy, CCXP, GameXP, BIG e Gaulês.
MMA Impact Brasil 2023
Nesta edição, o MMA Impact Brasil celebra, por meio de um festival inédito e composto por várias trilhas, o real impacto da inovação dos negócios. O objetivo é compreender e fortalecer, a partir dos exemplos e insights de nossos palestrantes, como a inovação se relaciona com diversidade, tecnologia, liderança e novos métodos de trabalho. O evento aconteceu nos dias 11 e 12 de abril na Fundação Bienal de São Paulo.