Influência

M&M’s decide afastar mascotes após polêmica nos Estados Unidos sobre a sexualidade dos personagens

Por Redação

26/01/2023 11h31

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A M&M’s anunciou a atriz e humorista Maya Rudolph como nova porta-voz nas campanhas publicitárias da marca

 

A marca de chocolate M&M’s decidiu afastar os tradicionais mascotes coloridos em formato arredondado das campanhas publicitárias após polêmicas sobre a ‘sexualidade’ dos bonecos. Após debate, principalmente do público conservador dos Estados Unidos, a marca anuncia a comediante e atriz Maya Rudolph como a nova porta-voz.

 

 

Ao longo de 2022, a marca realizou o rebranding dos seus personagens. Porém, a empresa não imaginava que as mudanças nos aspectos físicos dos mascotes iriam gerar uma discussão em torno da sexualidades dos bonecos. “Não tínhamos certeza se as pessoas haviam notado, e definitivamente, não pensamos que isso poderia ‘quebrar’ a internet”, afirmou a marca em comunicado nas redes sociais.

 

No rebranding, a M&M’s divulgou versões das mascotes verde, roxo e marrom com aspectos menos ‘sexualizados’. A personagem verde trocou as botas brancas de salto por um par de tênis e a mascote marrom trocou o salto fino por um mais baixo. Logo depois, tentando aumentar a representatividade e inclusão, a marca anunciou uma nova personagem roxa que foi descrita como “desenhada para representar aceitação e inclusão”.

 

Tucker Carlson e polêmica do M&M’s

 

Com essas alterações, o jornalista norte-americano e apresentador do Fox News, Tucker Carlson, apontou que a mascote verde seria possivelmente lésbica, enquanto denominou a roxa como “obesa”. O influenciador Nick Adams classificou a campanha como uma forma de sexismo, dizendo ainda que “a masculinidade está sob ataque como em nenhum outro momento na história mundial”.

 

A M&M’s se pronuncia

Impressionada com a repercussão da polêmica, na última segunda-feira (23), a marca fez um pronunciamento nas redes sociais com a legenda ‘Uma mensagem da M&M’S’.

 

“América, vamos conversar. No ano passado, fizemos alguns mudanças em nossos amados porta-vozes. não tínhamos certeza se alguém notaria. E, nós, definitivamente, não achávamos que isso iria quebrar a internet. Mas agora nós entendemos, até mesmo os sapatos de um doce podem ser polarizadores. O que é a última coisa que a M&M’S queria, já que o que importa é unir as pessoas.

Portanto, decidimos fazer uma pausa indefinida dos porta-vozes. Em seu lugar, temos o orgulho de apresentar uma porta-voz com o qual a América possa concordar; a amada Maya Rudolph. Estamos confiantes que a Sra. Rudolph defenderá o poder da diversão para criar um mundo onde todos sentem que pertencem”, escreve a marca no comunicado.

 

Desfecho

Como dito no comunicado, a marca optou por convidar a atriz e comediante Maya Rudolph para protagonizar as propagandas do chocolate. No dia 12 de fevereiro, a atriz irá representar a marca em um anúncio do Super Bowl.

 

 

Confira também: