Influência

Mococa apresenta a nova identidade visual com resgate atualizado da fonte original da marca

Por Redação

11/02/2022 09h02

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Mococa iniciou o ano de 2022 com a apresentação de novo logo e layout das embalagens de todo seu portfólio de produtos. Criados pela Pande, agência especializada em Branding, Design e Estratégia, a distribuição dos produtos teve início nos primeiros dias do ano e, ainda, contará com a ativação de comunicação visual nos pontos de vendas.

 

Com mais de 100 anos de história, tradição e qualidade, a concepção do novo logotipo e das embalagens segue o conceito vintage, resgatando memórias que conectam a marca com as pessoas, como as receitas da casa de vó e o carinho e cuidado de mãe.

 

O novo logo traz um resgate atualizado da fonte original da marca, com a vaquinha mais integrada ao nome e uma moldura em formato vintage, que remete às placas de fazenda e serve como proteção para a marca. As embalagens mantêm o aspecto solar, apresentando um visual mais limpo e moderno. O objetivo é trazer mais destaque nas gôndolas, com cores vivas e imagens chamativas nas embalagens. Além disso, trazer mais força na hora da decisão de compra, com um apelo à conexão da marca com centenas de milhares de famílias, que colecionam recordações cheias de sabor de receitas com os produtos Mococa.

 

“A reformulação da identidade visual da marca, bem como a campanha que será lançada em breve, sintetizam a essência da Mococa, e trazem à tona o posicionamento da marca. São mais de 100 anos de tradição, confiança e cuidado que expressam o sentimento de afeto e carinho, passado de geração em geração”, comenta a coordenadora de marketing da Mococa, Michelle Oliveira.

 

Michelle reforça que a renovação do layout surge para reforçar ainda mais a relação com os consumidores. Seja para compartilhar receitas e momentos deliciosos com pessoas queridas e até se aventurar em um novo negócio de confeitaria. A marca quer estar presente nesses momentos de afeto e realização de sonhos.

“Estamos vivendo praticamente o terceiro ano da pandemia por conta do coronavírus e, nesses tempos difíceis, muitos passaram a fazer comidas e doces, alguns com o objetivo de alegrar a família e outros para vender e complementar a renda, escolhendo os nossos produtos como parte de suas receitas. Sabemos que essas receitas são uma demonstração de carinho profundo, seja para quem as prepara, como para quem as recebe. Assim, chegamos a 2022 com o foco em estar presentes nas recordações dos melhores momentos com o nosso sabor, que é pra vida inteira”, finaliza Michelle Oliveira.

 

Nos próximos meses será lançada a campanha de posicionamento, com comunicação digital direcionada às mídias sociais e a imprensa, visando gerar awareness sobre os principais diferenciais e projeções da marca.