Pelo segundo ano consecutivo, no mês de setembro, a Moda Colmeia firma parceria com o Instituto Maria da Penha para realizar uma campanha contra a violência doméstica. Desta vez, o tema é “O meu silêncio precisa ser ouvido”, que estampa as camisas vendidas pela marca, cuja renda será direcionada ao instituto.
Neste ano, os índices de violência e feminicídio aumentaram exponencialmente durante a pandemia, quando as mulheres tiveram que ficar em casa por mais tempo, ou seja, mais expostas aos agressores. A campanha surge para chamar a atenção ao tema, e incentivar as mulheres a denunciar os casos de violência (Disque 180).
“Somos uma empresa de mulheres, com moda feminina e tendo uma mulher como dona, a nossa diretora-presidente Celeste Girão. Há muitos anos apoiamos o instituto, mas desde o ano passado atuamos com uma campanha mais forte, quando vendemos 1700 camisetas. Esse ano queremos chegar a três mil”, afirma Simoni Guedes, gerente de marketing da Moda Colmeia.
Segundo Simoni, o símbolo da campanha é um coração verde (que remete à esperança), com borboletas voando, que buscam a liberdade e a evolução. Quem quiser abraçar a iniciativa, pode adquirir as camisas, que estão à venda nas 19 lojas de atacado no Norte e Nordeste e também pelo site (https://www.modacolmeia.com/catalog/product/view/id/189790/s/blusa-t-shirt/).
Sobre o Instituto Maria da Penha
Fundado em 2009, com sede em Fortaleza e representação em Recife, o Instituto Maria da Penha (IMP) é uma organização não governamental sem fins lucrativos.
O papel do Instituto Maria da Penha é estimular e contribuir para a aplicação integral da lei (Lei Maria da Penha), bem como monitorar a implementação e o desenvolvimento das melhores práticas e políticas públicas para o seu cumprimento, promovendo a construção de uma sociedade sem violência doméstica e familiar contra a mulher.
*Texto Redação