A construtora recebeu o 1º selo de operação sustentável de financiamento imobiliário PJ
Há 55 anos, a construtora Mota Machado constrói histórias no mercado imobiliário em construções de alto padrão. Ao final de agosto, a empresa recebeu 1º selo de operação sustentável de financiamento imobiliário PJ para empreendimento construído no Ceará, pelo Banco do Brasil. Entre as principais ações aplicadas, a Mota Machado destaca-se pela economia de água, energia e energia embutida em materiais utilizados em todos os empreendimentos.
A certificação, que destaca o empreendimento Elev Jardins de Fátima, localizado na região do Bairro de Fátima, foi entregue pelo gerente de relacionamento, Carlos Henrique Alvarenga, e recebida pelo presidente da Mota Machado, Assis Machado; pela diretora administrativa financeira Monia Heuser; e pela supervisora financeira Suzanny Freitas.
Além do reconhecimento entregue pelo Banco do Brasil, a Mota Machado destaca-se em outras certificações, entre elas: certificação ambiental Fator Verde Nível Diamante, entregue pela Prefeitura de Fortaleza, que reconhece construções com projetos e ações sustentáveis; e o Selo EDGE, da International Finance Corporation (IFC), órgão do Banco Mundial que certifica a sustentabilidade nas obras.
Para a diretora administrativa financeira da Mota Machado, Monia Heuser, a certificação reforça mais um passo da construtora em prol das práticas de ASG.
“A Mota Machado tem a sustentabilidade como um dos principais pilares da marca. Recebemos com muita satisfação esse reconhecimento junto ao importante órgão como o Banco do Brasil e seguimos no compromisso de entregar aos nossos clientes e ao mercado, empreendimentos alinhados com essas práticas sustentáveis”, declara.
Confira também:
Empreendedorismo se beneficia com crescimento inesperado do PIB
Com 280 lojas no Ceará, Pague Menos completa um ano de aquisição da Extrafarma