Marketing

Motiva, nova marca do Grupo CCR, lança sua primeira campanha institucional

Por Redação

08/05/2025 11h29

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A nova campanha destaca o movimento presente nas grandes manifestações culturais e religiosas do País, que traduzem a essência do povo brasileiro 

O Grupo CCR, iniciou mais um capítulo em sua história de 25 anos com o lançamento oficial de sua nova marca. Motiva, a nova marca é resultante do novo posicionamento estratégico e de transformação cultural iniciado há dois anos. Com a aprovação de sua nova razão social em Assembleia Geral de acionistas realizada no fim de abril, a Companhia adotou seu novo nome e identidade visual.

Motiva é uma marca que honra a história de 25 anos da CCR, mas que também a projeta para o futuro como uma empresa mais humana, próxima, tecnológica e sustentável. Este passo renova o nosso compromisso com o Brasil, com nossos milhões de clientes, milhares de acionistas e de colaboradores. A mesma competência, dedicação e profissionalismo da CCR permanecem, com fôlego ampliado para seguirmos liderando o setor de infraestrutura de mobilidade no Brasil e gerando valor sustentável para todas as partes interessadas”, afirma Miguel Setas, CEO da Motiva.

Marcando este momento, a Companhia lança uma nova campanha institucional, assinada pela agência Talent, que reforça a conexão entre a essência da Motiva e uma característica fundamental do povo brasileiro: o movimento.

O filme publicitário estreou no último domingo (4) e destaca o movimento presente nas manifestações culturais do país, como o Carnaval e as grandes festas populares e religiosas, que traduzem o jeito único de ser do Brasil.

“A narrativa mostra que, assim como o brasileiro, a Motiva é feita de movimento. E que mais do que conectar estradas, trilhos e aeroportos, a nova marca quer se conectar com os seus clientes, fortalecendo o propósito da Companhia de melhorar a vida das pessoas através da mobilidade”, diz Vanessa Vieira, diretora de Marca e Comunicação da Motiva.

O nome Motiva tem origem no latim motivus, que significa “aquilo que move”, e representa a evolução de uma marca descritiva – CCR (Companhia de Concessões Rodoviárias) para uma marca associativa, baseada em uma palavra que evoca os atributos aos quais a companhia quer ser associada.

Essa é uma das maiores campanhas publicitárias já realizadas pela Companhia. A primeira fase, que vai até dezembro deste ano, terá como foco os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, onde a marca começa a ser implantada a partir de maio, e Brasília, onde estão presentes agências reguladoras e parte do poder concedente. A veiculação será expandida para outras regiões do País à medida que a implementação da marca avançar para outros ativos operados pela Empresa.

Após sua estreia, o filme institucional também está sendo veiculado na TV aberta, por assinatura e em TVs conectadas (CTV). A campanha também será veiculada em rádio, redes sociais e plataformas digitais, além de ocupar as capas dos maiores jornais impressos do País. O plano de mídia ainda inclui formatos out-of-home em mídia proprietária, como estações de trens e metrôs e aeroportos próprios, e em espaços de terceiros, e contará com ativações com influenciadores em diversas regiões do País.

“A Motiva chega ao mercado com a força de quem já movimenta o país inteiro, e é um enorme orgulho para nós, da Talent, dar voz a essa estreia. Esta campanha não só marca um lançamento, como também celebra a permanência do grupo aqui na casa”, afirma Gustavo Victorino, CCO da Talent.

Confira: