Economia

Moura Dubeux alcança recorde de vendas de R$1,5 Bilhão em 2023

Por Redação

19/01/2024 15h58

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

O feito registrou um aumento de 10,2% em relação ao montante do ano anterior

A Moura Dubeux, incorporadora do Nordeste com 40 anos de atuação, atingiu um novo recorde em vendas no ano de 2023, totalizando R$ 1,5 bilhão. Este valor representa um aumento de 10,2% em relação ao montante de R$ 1,3 bilhão registrado em 2022. Os dados foram divulgados na prévia operacional referente ao quarto trimestre e protocolados nesta quarta-feira (17) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

No último trimestre de 2023, a incorporadora registrou um volume de vendas de R$ 397 milhões, marcando um impressionante aumento de 44,7% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Diego Villar, CEO da Moura Dubeux, celebrou o feito, afirmando que foi “o melhor ano da história da Companhia”.

Quanto aos lançamentos, a empresa apresentou cinco projetos no último trimestre, totalizando 15 ao longo do ano. O Valor Geral de Vendas bruto (VGV) atingiu R$ 1,9 bilhão, com VGV líquido de R$ 1,6 bilhão. No trimestre, a Moura Dubeux incorporou oito terrenos ao seu landbank, encerrando o ano com um total de 65 terrenos, cujo VGV bruto potencial é de R$ 8,7 bilhões. Além disso, a empresa entregou quatro projetos no quarto trimestre, totalizando nove durante o ano, com um VGV bruto de R$ 662 milhões e líquido de R$ 589 milhões.

Os lançamentos incluíram projetos como Ayme Boa Viagem e Venice em Recife, Beach Class Cumbuco no Ceará, e Concept João Pessoa na Paraíba.

Eduarda Dubeux, Diretora Comercial, de Marketing e de Relacionamento da Moura Dubeux, atribui o sucesso da empresa a diversos fatores.

“Em relação às vendas, primeiro a gente acredita no sucesso, porque a gente teve bons produtos antes de qualquer coisa. Então, produtos assertivos, produtos bem localizados, bem demandados. Então, em Fortaleza especificamente, a gente pode citar o sucesso, que foi o Bitclass Unique, um produto super diferenciado e bem localizado”, destaca.

Além disso, ela enfatiza a melhoria das condições de mercado, a perspectiva otimista para 2024 com a redução de juros, e a estratégia de fortalecimento da marca por meio de investimentos em marketing digital e parcerias sólidas com imobiliárias locais.

“A gente tem trabalhado muito digital, que é uma ferramenta importante e vem crescendo, como também muitas ações. Temos um relacionamento muito forte com o trade, em Fortaleza especificamente. Então, a gente tem uma parceria forte com as principais imobiliárias, sempre trabalhando de forma muito autónoma”, finaliza.