A profissional soma 20 anos de atuação no mercado inserida no universo do marketing e compartilha planos para gestão na Unimed Fortaleza
Mestre em Administração e Estratégias Organizacionais pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Maria Tereza Ramos é a nova Gerente de Marketing e Comunicação da Unimed Fortaleza. Para a profissional, a oportunidade surgiu no momento ideal da sua carreira em que buscava novos desafios.
“A oportunidade surgiu em um momento ideal de carreira, onde compartilho com os mesmos anseios; de novos desafios num segmento complexo e repleto de planos a serem implementados”, conta Maria Tereza.
Sobre os planos a serem implementados, a profissional inicia entusiasmada com a possibilidade de aplicar três características para uma boa gestão: humanidade, conexão e inovação. Inaugurando sua atuação no segmento da saúde, Maria Tereza se certifica dos valores e objetivos que carrega em 20 anos de carreira.
“Os planos são: atuar em uma gestão que busque humanidade, conexão e inovação; que mova entusiasmo dia após dia. Acredito em metodologias ágeis e voltada aos resultados, com excelência em análise de dados; grande ferramenta de marketing e balizadora suprema nas decisões. Criar, testar, revisar, aprender até se satisfazer com o resultado final. O segmento do cooperativismo, da saúde suplementar e seus modelos de negócios são meus novos desafios. Pretendo compartilhar dos mesmos valores e objetivos, trazendo novos ares e ideias de alguém que vem de outros segmentos”, detalha.
No seu portfólio profissional, Maria Tereza já atuou por mais de 16 anos no Grupo de Comunicação O Povo, iniciou sua trajetória na empresa como Gerente de Negócios e se despediu como Gerente de Contas Mercado Nacional. Após essa experiência, teve a oportunidade de atuar como Executiva de Grandes Contas do Grupo Cidade de Comunicação e se despediu para iniciar sua trajetória na Unimed Fortaleza. Sobre essas vivências abrangentes na comunicação, a profissional pontua como a fizeram construir uma visão ampla do mercado.
“Pude desenvolver durante todos esses anos, nas áreas comerciais e de marketing, uma atuação relacional muito forte com o mercado, bebendo na fonte de diversas empresas e segmentos, numa busca por solucionar problemáticas existentes através da comunicação etc. A sinergia entre marketing e comercial sempre esteve presente em minha trajetória. A oportunidade de estruturar e lançar novos negócios em comunicação, buscar e despertar hábitos de consumo e culturas ainda não estabelecidos no público, e, principalmente ter o compromisso que aquilo fosse sustentável à empresa, foram episódios dos quais me orgulho“, compartilha.
Para o futuro, Maria Tereza pontua como a Unimed Fortaleza é uma marca forte e presente no dia a dia dos fortalezenses. A profissional compartilha como será uma honra fazer parte desse legado.
“São grandes as expectativas quando penso que a Unimed sempre esteve no hall de marcas que atuam e contribuem no dia a dia do cidadão. Ela está inserida na vida das pessoas, não só como prestadora de serviços de saúde, mas como uma marca que transforma a forma de viver, trazendo bem-estar, lazer e profunda conexão e responsabilidade com a vida de cada um. Um ativo caro e precioso para todos nós. É uma grande responsabilidade, então tudo isso me move e me deixa muito feliz não só em continuar esse grande legado, como também somar e contribuir com os resultados da empresa”, finaliza Maria Tereza Ramos.
Confira também: