Campanhas

Mulato Comunicação assina campanha e consolida novo posicionamento da Minalba

Por Redação

24/11/2025 16h21

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Com nova identidade visual e campanha integrada, marca reforça sua origem em Campos do Jordão e se conecta a um público que valoriza saúde, bem-estar e propósito

A Minalba, referência há mais de 45 anos no mercado de águas minerais de origem no Brasil, apresenta oficialmente seu novo posicionamento, identidade visual e comunicação. A evolução da marca, que busca liderar o movimento de hidratação mais saudável, natural e alinhada ao bem-estar, chega ao mercado por meio de uma campanha desenvolvida pela Mulato Comunicação.

“A saúde ganhou um novo lugar na vida das pessoas. Hoje, cuidar do corpo e da mente é um símbolo de bem-estar real. Queremos liderar esse movimento, mostrando que água não é tudo igual. Nosso novo posicionamento traduz esse dinamismo e reforça o elo entre a natureza e o bem-estar. A água é mais do que hidratação: é energia, presença e movimento”, destaca Christina Larroude, diretora de Marketing da Minalba Brasil.

A mudança reforça o compromisso da Minalba em inspirar uma relação mais consciente com a hidratação, trazendo a água para o centro de uma rotina equilibrada. A nova identidade visual incorpora elementos de pureza, leveza e natureza, ao mesmo tempo em que a comunicação traduz o elo entre energia, movimento e bem-estar.

Para Simone Pessoa, diretora de Criação da Mulato Comunicação, o conceito expressa a visão contemporânea do wellness:

“O conceito ‘A natureza que move você’ é nosso olhar para o wellness. A Minalba prova que o alto desempenho começa na escolha mais simples e natural: uma hidratação eficiente. Lançamos uma campanha integrada que traduz essa energia para o cotidiano, garantindo a melhor escolha para o público.”

O novo momento da marca também aparece em sua construção estética. Segundo Luiz Davi, head de Criação da Mulato Comunicação:

“O novo momento de Minalba nos levou a um visual mais clean, polido e sofisticado. Optamos por simplificar, refinar e organizar, criando uma identidade que respira leveza e traduz a ideia de pureza de modo mais atual, alinhada ao território wellness que a marca vem construindo.”

A água como símbolo de saúde, performance e origem
A Minalba reforça seu território ao valorizar sua procedência: sua fonte única em Campos do Jordão, cidade mais alta do Brasil, reconhecida pela natureza preservada e atmosfera de sofisticação. Essa origem confere à água características como pH alcalino, baixo sódio e presença de magnésio, elementos que favorecem equilíbrio, energia e bem-estar.

A nova identidade visual, criada pela Baars Creative Design, exprime a ideia de “água em movimento”. Já o manifesto “A natureza que move você”, desenvolvido pela Mulato Comunicação, posiciona a Minalba no centro de um estilo de vida ativo, equilibrado e conectado à natureza, do cotidiano à prática esportiva.

Uma marca em movimento: lançamento no Desafio Minalba
A nova fase foi apresentada oficialmente durante a terceira edição do Desafio Minalba, corrida proprietária da marca, que aconteceu ontem, (23), com mais de 7 mil participantes em São Paulo. A experiência celebrou o bem-estar e a conexão com a natureza, além disso, revelou ao público o novo rótulo e o reposicionamento.