Campanhas

Mulato Comunicação assina nova campanha do Colégio Kennedy

Por Victor Campos

04/06/2025 18h38

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A campanha de conscientização intitulada “Não deixe o vício ganhar” foi veiculada na mídia DOOH em parceria com a Bigdooh

A nova campanha do Colégio Kennedy parte de um choque inicial: simular anúncios de venda de bens valiosos e afetivos – como um carro da família, uma moto usada para o trabalho, um objeto dos sonhos, e ainda, a própria casa – o objetivo é mostrar a gravidade da situação de muitos apostadores.

“Quando a Mulato trouxe essa proposta, percebi de imediato que era um tema urgente e necessário. Como instituição de ensino, temos o dever de alertar que os jogos de apostas online comprometem o futuro de muitas famílias. Estamos muito felizes com os resultados da campanha. Muitos pais e responsáveis nos procuraram dizendo que, após o alerta, passaram a observar com mais atenção o uso do celular pelos filhos”, explica Lucas Saboia, diretor Colégio Kennedy.

O objetivo da Mulato Comunicação no conceito dessa campanha foi provocar estranhamento e impacto, com o propósito de fazer com que as pessoas se questionem: “por que alguém venderia isso?”. A campanha está sendo veiculada em mídias de grande impacto e visibilidade como outdoors, telas de LED e no digital.

“Usar a força da mídia out-of-home para provocar uma pausa, um pensamento, uma conversa é algo bem impactante”, afirma Neto Mulato, diretor comercial e sócio da BIGDOOH. “É uma campanha com propósito social, e estamos orgulhosos de colocar nossos painéis a serviço de uma causa tão urgente”, disse.

“O objetivo foi provocar e mostrar que, por mais absurdo que pareça, perder tudo isso é uma possibilidade real na vida de quem desenvolve vício em apostas. Buscamos alertar e lançar luz sobre uma prática que, infelizmente, tem se tornado comum entre jovens e até menores de idade. Tudo isso em um momento oportuno, em meio à repercussão nacional da CPI das Bets, que escancarou a gravidade do tema”, explica Simone Pessoa, diretora de criação na  Mulato Comunicação.

Durante o filme publicitário, revela-se que o anúncio de venda daquele bem precioso e carregado de significado não é real, mas poderia ser. Situações assim já ocorreram e se tornam cada vez mais comuns, impulsionadas pelo vício em apostas online, especialmente entre os jovens. Trata-se de um problema real, silencioso e alarmante, que cresce de forma acelerada.

Confira:

Ficha Técnica: 

Direção Criativa: Simone Pessoa

Direção de Arte: Luiz Davi Lima

Edição de Vídeo: Leonardo Azevedo

Atendimento: Thiago Façanha