Premiação

Mulato Comunicação é finalista no 24º Prêmio Central de Outdoor

Por Victor Campos

04/09/2025 17h07

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A agência se classificou na categoria Digital Out of Home (DOOH) com a campanha para o Colégio Kennedy

A Mulato Comunicação conquistou um feito inédito ao figurar no shortlist do 24º Prêmio Central do Outdoor. A agência é a única representante cearense entre os finalistas e, na categoria Digital Out of Home (DOOH), se destaca como a única do Nordeste a disputar o prêmio.

O case inscrito foi desenvolvido para o Colégio Kennedy, escola localizada em Fortaleza. O projeto concorre diretamente com trabalhos de marcas globais como Netflix, Meta, Corona, Greenpeace e Burger King, evidenciando a força criativa da agência cearense em um cenário altamente competitivo.

Thiago Façanha, CEO da Mulato Comunicação, compartilhou de forma inédita ao Nosso Meio sobre a sensação de figurar na premiação e de representar o Ceará ao lado de marcas globais. Confira!

Nosso Meio: O que representa para a Mulato ser a única do Ceará a figurar entre as finalistas da premiação? 

Thiago Façanha: Essa indicação nos mostra um termômetro do nosso potencial criativo e da nossa sensibilidade em criar para assuntos relevantes, comprovando que podemos competir nacionalmente de igual para igual. Na categoria Digital Out of Home (DOOH), a Mulato está figurando lado a lado com gigantes globais como Netflix, Meta e Burger King, esse feito é muito relevante para nós.

NM: Como você enxerga essa conquista?
TF: Para nós, é muito importante e mostra que estamos trabalhando no caminho certo! Porém, é mais relevante ainda para o nosso anunciante, o Colégio Kennedy, uma escola no Papicu, com menos de 1.000 alunos, que apostou e confiou em nossa ideia e hoje, está concorrendo ao lado de gigantes globais. Independente da verba, que também é importante, a ideia se sobressaiu.

NM O que você destacaria como mais inovador da campanha? 

TF: Ter uma campanha pautada em cima de um assunto que envolve muitos brasileiros, necessita cuidado e responsabilidade. O assunto que abordamos na campanha é uma questão que está presente na vida de muitos brasileiros atualmente, acredito que esse foi um dos motivos pelos quais o público se identificou com a causa, aprovou e repercutiu melhor a mensagem que queríamos passar.

NM: O mercado publicitário muitas vezes é centralizado no eixo Rio-São Paulo. Como esse reconhecimento contribui para valorizar a criatividade e a força da criatividade nordestina? 

TF: Acredito que o talento não tem linha geográfica. Os nordestinos e principalmente os cearenses possuem grandes mentes criativas e estão presentes em grandes agências brasileiras. Aqui, na Mulato, temos inúmeros cearenses, da capital e interior, nosso time é diverso e possui pessoas de Salvador, Natal, São Paulo e Belém. Ter essa visão multicultural, com o empenho e garra característico de todo bom cearense, auxiliaram o projeto a figurar entre gigantes, comprovando que nada substitui o talento.

NM: Quais são os próximos passos da Mulato após essa indicação? Podemos esperar novas apostas em tecnologia e inovação no segmento de mídia out of home? 

TF: Sem dúvidas: somos a primeira agência do Ceará a ter certificação de OOH pela ESPM, entendemos a força e poder do OOH e levantamos bem essa bandeira para os nossos anunciantes. Estamos sempre investindo em pesquisas, e agora estamos fazendo novos investimentos junto com a Kantar Ibope Media e seguiremos sempre misturando o olhar para dados e ideias autênticas.