Mercado

Mulato inova sendo a primeira agência a patrocinar um time no Campeonato Cearense

Por Redação

18/01/2024 13h42

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Ação inédita garante presença da agência nos estádios e na televisão

Dando uma passo inovador, a Mulato Comunicação é a primeira agência a patrocinar um time de futebol em uma competição oficial do Nordeste. Focando em marcar presença no cenário esportivo, Mulato viu em um time cearense, a oportunidade perfeita para apoiar e colocar sua marca circulando na trajetória de ascensão do time da cidade do Maracanaú, o  Maracanã.

“Nós da Mulato somos a primeira agência de publicidade a patrocinar um time de futebol no Nordeste. Nós fechamos um patrocínio com o MARACANÃ que é o time da cidade de Maracanaú, é um time que tem tido sua relevância no cenário local e vai disputar o Campeonato Cearense que começa agora no final de Janeiro”, compartilha Thiago Façanha, Sócio-Diretor de Atendimento da Mulato Comunicação.

Além de ter o logo da agência estampado na camisa dos jogadores do time, com esse investimento, a Mulato conquista espaço em estádios lotados, nas transmissões dos jogos na TV Verdes Mares e em programas esportivos como o Globo Esporte, Futebolês, Arquibancada Band e Camisa 08. Esse patrocínio demonstra o qual relevante a agência considera o investimento em estampar marcas em diversos espaços.

“O objetivo da ação inédita na verdade é mostrar o que nós recomendamos pros nossos clientes e o que nós fazemos na nossa própria empresa. É caso de ferreiro e espeto de ferro. É mostrar que sempre encontramos ações que fogem do convencional, inéditas e estratégias que fazem as marcas aparecerem muito mais com seu investimento. Uma verba gerenciada pela gente pode render muito mais que uma verba gerenciada por outros devido a olhar para métodos e caminhos nem sempre explorados”, pontua. 

Inovação no DNA

Já faz parte da cultura da Mulato Comunicação executar movimentos inéditos. Em 2017, a agência investiu em um comercial na Globo News, colocando há 7 anos atrás a divulgação da agência como prioridade estratégica. Esse propósito continua perpetuando a existência da agência e se expande para a carteira de clientes.

“Aqui na Mulato sempre tivemos um olhar diferenciado para a divulgação da própria agência. Fomos a primeira agência do estado a fazer um comercial da televisão dela mesma sempre investimos fortemente no meio OOH localmente e até na Times Square em Nova Iorque, em rádio, anunciamos no próprio Nosso Meio desde a primeira edição do impresso e dessa vez vamos sair mais uma vez na frente, mas agora patrocinando um time de futebol do Campeonato Cearense, principal competição do nosso estado”, finaliza Thiago.


Nosso Meio Cast

No episódio #43 do podcast do Nosso Meio, conversamos no primeiro bloco com Thiago Façanha, sócio-diretor de atendimento da Mulato Comunicação, e no segundo bloco, com Regina Augusto, diretora executiva do Cenp. Thiago contou sobre o surgimento da Mulato e como a agência acompanha as transformações do mercado. 

Sobre a Mulato Comunicação

Desde 2014, a Mulato Comunicação trabalha com uma visão 360 sobre a comunicação ao desenvolver mídias ON e OFF. A agência que movimenta foi a mais premiada no Prêmio Aboio nas duas últimas edições. Além disso, conquistou espaço no TOP 10 Norte e Nordeste do Prêmio Colunistas. A agência segue com o propósito de entregar possibilidades inovadores e resultados estratégicos para seus clientes.