Dados do Sebrae de 2020 apontam que existem no Brasil cerca de 9,3 milhões de mulheres empreendedoras, representando 35% de todos os donos de empresas do país. Criativas, ousadas e com nível de escolaridade muitas vezes maior que os homens, elas estão crescendo no mundo dos negócios.
Pensando em homenageá-las e dar um apoio em seus empreendimentos, a Acal Home Center lançou o projeto “Mulheres de Negócios Acal”, que contará com lives para discutir temas importantes sobre mercado, e também um concurso, valendo uma produção profissional de vídeo institucional do negócio, mais vale compra no valor de R$ 1.000,00.
Para participar, as interessadas devem se cadastrar na página acal.ly/clique_acal, ler o regulamento e aguardar o sorteio, que ocorrerá em março. Enquanto isso, participam de uma maratona de conhecimento, por meio das lives no Instagram da Acal (@acalhomecenter). A primeira aconteceu nesta quarta-feira (17), com Mayla Barreto (@omanualdalojaonline), especialista em Vendas Online.
Já na sexta-feira, 19, será a segunda live com o tema “Mulheres no comando: desafios e conquistas”, com as sócias-diretoras da Impulsione Comunicação, empresa que comemora 10 anos de mercado em 2020. Isabella Purcaru e Camilla Andrade vão contar um pouco da trajetória e dar dicas para outras mulheres empreendedoras sobre a importância de uma boa comunicação no fortalecimento de uma marca.
E a terceira live, no sábado (27), às 11 horas, com Ana Kelgila, do @contadora.anakelgila, falando sobre foco nas finanças e MEI.
“Nosso objetivo é divulgar pequenos negócios e estimular o aumento nas suas vendas, por meio da aquisição de conhecimento que vai ajudar no dia a dia dos empreendimentos, e também com esta premiação que certamente será bem-vinda para quem está planejando crescer em 2021”, afirma Fernanda Lenzi, gerente de Marketing da Acal.
*Texto Divulgação