Tendência

Multiplay utiliza sistema via WhatsApp para otimizar atendimento dos clientes

Por Redação

23/01/2021 08h00

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A atendente virtual da operadora, Mel, recebe informações como 2ª via de boleto, estabilização do sinal e suporte técnico. O serviço também está disponível para vendas.

 

Para cumprir o compromisso de oferecer o melhor atendimento e dar continuidade ao projeto de avanços nas áreas da tecnologia e inovação, a Multiplay Telecom conta hoje com a Mel, atendente virtual no WhatsApp. O serviço está disponível para esclarecer dúvidas e enviar informações de interesse geral dos usuários, agilizando os processos de atendimento e evitando que os clientes necessitem ligar para a empresa ou se dirigirem ao atendimento presencial.

 

Lançada em agosto de 2020, a atendente virtual Mel está disponível para todos os clientes da operadora de TV por assinatura, internet e telefonia digital. Para utilizar o serviço de atendimento via WhatsApp, o usuário precisa salvar o número (85) 2010-1010 e enviar uma mensagem com “olá” e se identificar com o CPF do titular da conta. O atendimento inicia mostrando todas as opções que o canal oferece. Com os dados do cliente, a Mel consegue informar se a área está em manutenção; reabilitar sinal, emitir 2ª via de fatura e gerar código de barras. Além disso, a atendente virtual encaminha o cliente para as áreas de suporte técnico Internet, Telefonia, TV e para consulta de viabilidade técnica.

 

O serviço funciona 24h por dia para atendimento de emissão de 2ª via de fatura e desbloqueio, no entanto, para outras funcionalidades, é necessário o atendimento humanizado, de segunda a sexta, de 8h às 20h, e aos sábados, de 8h às 14h.

 

Para Giselle Fonteles, Diretora de Operações da Multiplay, a Mel é uma alternativa a mais para os clientes da operadora, com várias opções de serviços. “A tecnologia deve ser usada para otimizar o tempo das pessoas, e este canal é uma opção de atendimento rápido”, afirma.

 

Atualmente, na Central da Multiplay, cerca de 20% dos contatos dos clientes já são realizados por meio do atendimento por WhatsApp, e a projeção é de que esse número atinja 35%, em 2021.

 

Sobre a Multiplay Telecom
Fundada nos anos 90, a Multiplay Telecom é uma empresa genuinamente cearense, com uma história consolidada no Estado. Ao longo dos seus 30 anos de atuação, acompanhou e apresentou ao mercado grandes mudanças, sempre valorizando a qualidade dos serviços ofertados. Em 2008, tornou-se uma prestadora de serviço triple play: TV por assinatura, Banda Larga e Telefonia VoIP, através de uma rede segura de tecnologia híbrida de fibra ótica e cabo coaxial (HFC). Em 2015, a empresa passou a integrar
o grupo Acon Triple Play Telecom, proprietário de outras operações triple play no Brasil, com atuação em estados como Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia, São Paulo e Minas Gerais. Hoje como Grupo Conexão, o conglomerado possui cerca de 1.800 colaboradores e 385 mil clientes residenciais e 20 mil empresariais.

Tendo como CEO Gilbert Minionis, executivo venezuelano com larga experiência no setor de telecomunicações, a Multiplay Telecom atua no Ceará nos segmentos residencial e corporativo, ampliando sua rede de abrangência com crescimento e melhoria contínua da tecnologia oferecida, estando atualmente em mais de 60 bairros da capital cearense, bem como em Caucaia, Eusébio,
Aquiraz, Maracanaú e Pacatuba.

 

*Texto Divulgação