Na era do entretenimento, as marcas não poderiam ter melhor aliada do que uma boa estratégia de music placement. Ela vem sintonizando o público com produtos e serviços, criando um laço emocional e ainda perpetuando essa marca na cultura onde está inserida.
A trajetória foi natural. Há quem diga que ela começou se apresentando como jingle. Mas o fato é que ela conquistou compositores, recebeu roupagem de músicos profissionais e passou a subir nos palcos com eles. Vale dizer, palcos cada vez maiores.
Em um momento em que o engajamento é mais importante do que a audiência, e que as marcas precisam estar presente sem ruídos com o público, a música oferece o melhor tom para esse diálogo. Não é à toa que o universo sertanejo tem a Brahma como sua maior patrocinadora, em uma parceria de sucesso com várias duplas do gênero musical, como mais recentemente os Barões da Pisadinha e o hit “Esquece Essa Disgrama”.
De forma bem-humorada, a música conta como depois de voltarem a solteirice, a dupla tenta esquecer amores mal resolvidos e se prepara para retomar “à pista” novamente, dando um jeito no “shape” e deixando a “disgrama” para trás. Ou seja, um enredo que qualquer um no planeta Terra já deve ter passado na vida.
Dentro de um contexto como este, a music placement pode encontrar um espaço ideal para aproximar as marcas do seu público de uma maneira natural e pertinente. É uma estratégia de marketing que tem muito apelo diante desse novo cenário que tem a linguagem de entretenimento como uma das formas mais eficazes de promover as produtos e serviços e gerar o tão desejado engajamento.
Afinal, se a ideia de uma marca é estar na boca do povo, essa é uma maneira para lá de natural.
Por Pablo Manzotti
Diretor executivo de Criação da Cooler DVT