Expansão

MV amplia atuação no mercado de home care com a aquisição da WeCare

Por Redação

25/10/2023 14h49

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Com o aumento de expectativa de vida, a marca busca investir no segmento pela crescente alta no Brasil e no mundo

A MV, multinacional brasileira no desenvolvimento de softwares para a saúde, anuncia a aquisição da Wecare, uma empresa especializada em solução de home care para instituições que oferecem serviços de atendimento domiciliar. Com o aumento de expectativa de vida, o segmento vem seguindo em crescente alta no Brasil e no mundo. Entre os anos de 2019 e 2020, a procura por este modelo de atenção à saúde cresceu 15%, de acordo com levantamento realizado pelo Núcleo Nacional de Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (NEAD).

Recentemente, a MV anunciou a ampliação para o mercado odontológico, e agora apresenta ao setor um sistema completo focado em home care, com o objetivo de trazer mais qualidade de vida aos pacientes, profissionais e empresários do atendimento de saúde domiciliar.

“Desenvolvemos tecnologia para todo o ecossistema da saúde e acreditamos que por meio dela é possível transformar a maneira como entregamos atendimento assistencial. A inovação tecnológica não apenas melhora a eficiência dos serviços, mas também coloca o paciente no centro do cuidado, permitindo uma atenção personalizada e contínua em qualquer lugar. Estamos comprometidos em impulsionar essa revolução tecnológica para garantir que o paciente receba o melhor atendimento possível, onde quer que esteja”, afirma Paulo Magnus, CEO da MV.

Ao longo de seus 36 anos de trajetória, a MV priorizou investimentos em aquisições como parte da estratégia de crescimento no mercado.

“Com a WeCare, transformamos a maneira como as empresas de Home Care operam, simplificando processos complexos e proporcionando eficiência operacional”, destaca Saul Maciel, diretor da WeCare

“A ideia é simplificar a operação de Home Care, levando o negócio a um próximo nível. Assim, as empresas conseguem otimizar o tempo que antes era gasto em tarefas administrativas, para se concentrar no que realmente importa – cuidar de quem precisa”, finaliza Maciel.