Influência

Myntelligence agora é MINT

Por Redação

20/09/2021 12h02

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Foto em Destaque: parte dos líderes da MINT – Javad Zahir (CTO); Marcos Saurin (líder Brasil); Annamaria Cova (CPO); Andrea Pezzi (CEO); Davide Brandini (CSO); Max Franck (CFO); Carlo De Matteo (COO).

 

Mais do que uma nova marca, o novo posicionamento da multinacional de tecnologia cria valor real para os negócios, tornando a publicidade digital sustentável e acessível a todos por meio de algoritmos, IA e automação de processos

 

Na era digital, a pesquisa e o uso de dados e tecnologia vêm se consolidando nas empresas que buscam evoluir para modelos de negócios mais sustentáveis. E, nesse ambiente, sustentabilidade significa participar da criação de uma sociedade digital sob medida para as pessoas, sejam elas profissionais, consumidores ou investidores.

 

MINT, graças aos seus algoritmos de Inteligência Artificial e automação de processos – que permitem o planejamento e as recomendações de compra de mídia –, atua com esse propósito. Sua tecnologia ajuda os profissionais a otimizarem seu tempo, liberando as horas gastas com processos operacionais e fazendo com que se tornem mais estratégicos, o que por sua vez reflete em mais eficiência e redução de desperdícios nas organizações. “Muitas vezes, os investimentos em publicidade são percebidos apenas como um item de custo, tanto da parte das empresas quanto dos consumidores”, afirma Andrea Pezzi, CEO global da MINT. Isso porque, ressalta ele, sem uma orquestração de processos em uma mesma interface digital e sem otimização de mensagens, há um desperdício de recursos humanos, ou seja, do trabalho de profissionais que acabaram sendo levados a realizar atividades repetitivas, sem qualquer valor intelectual, aumentando assim os riscos de erros e ineficiências.

Pezzi salienta que, por parte do consumidor, a publicidade corre o risco de se tornar irrelevante quando o planejamento é ineficiente, algo que tem se tornado cada vez mais comum quando se lida com uma quantidade de dados cada dia mais humanamente impossível de ser analisada e gerenciada. Isso tem provocado um aumento na demanda global por soluções que possam trazer mais assertividade e precisão com a análise dos dados e, consequentemente, expande a necessidade de automação e desenvolvimento de inteligência artificial”, argumenta.

 

Nesse cenário, a Myntelligence dá lugar à marca MINT, que se propõe a trazer uma nova forma de pensar nos negócios das empresas e da sociedade digitalizada. “Junto com nossos clientes, estamos transformando o mundo da publicidade, tornando-o mais inteligente, inovador e sustentável por meio de uma plataforma de automação capaz de otimizar gastos com comunicação, sem discriminar em favor do tamanho do capital investido”, destaca Pezzi. “A inovação da MINT permite não apenas a coleta e unificação de dados do consumidor, respeitando as novas regras da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), como também a criação de públicos personalizados e a orquestração de campanhas em todas as plataformas digitais, como DSPs, social, search, vídeo, mobile, e-mail, SMS, push notification e OOH, e executar campanhas multicanais a partir de uma única interface do usuário”, afirma Marcos Saurin, líder da MINT no Brasil.

 

Inteligência Artificial e Automação são o coração da MINT e de suas plataformas – comercializadas com os nomes M1, M2 e M3. Elas permitem a capitalização do big data da publicidade, otimizando todo o processo de gestão de uma campanha de mídia em tempo real e de forma contínua. Dentro dessa estratégia, a plataforma M1 é dedicada a corporações multinacionais e ao segmento empresarial, assim como a plataforma M2, voltada para pequenas e médias empresas. Já a M3 atua no segmento de microempresas. Com esses lançamentos, a MINT é candidata a ser a única plataforma que automatiza, em todos os canais, a distribuição de mensagens publicitárias, para todos os segmentos de mercado. “Automação e inteligência artificial para todos”, completa Pezzi.

 

 

SOBRE A MINT

MINT é uma MarTech (Marketing Advertising Technologies) que fornece aos anunciantes e empresas que atuam no segmento de marketing digital uma tecnologia proprietária única para gerenciar todos os seus investimentos em mídia publicitária e plataformas de compras relacionadas. As plataformas MINT permitem que os anunciantes orquestrem todas as suas campanhas em uma única interface, incluindo ações de exibição, social, search, vídeo, mobile, SMS, e-mail, notificação push e OOH. Relacionado ao uso de Inteligência Artificial e automação de processos, as empresas sozinhas não são capazes de realizar todo o processo de gerenciamento de suas campanhas de imediato – do briefing ao report, passando pelo planejamento, ativação e tráfego –, como também de analisar a grande quantidade de dados que se vem produzindo por todo o ecossistema multicanal, o “big data” da publicidade. Nesse cenário, a MINT agrega soluções ao mercado, produzindo otimizações em tempo real e resultados de eficiência impactantes no investimento das marcas a médio e longo prazo.