Após vinte anos sendo sócia da agência Abracadabra, a Designer e Publicitária, Monike Oliveira, inicia novo cargo de Novos Negócios: Norte e Nordeste da Agência Pande, em São Paulo. Ao longo dos últimos 20 anos, a publicitária têm atuado na estratégia e criação de projetos de branding e design. Fez parte da equipe vencedora do prêmio ECODESIGN da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo- FIESP em 2000. Com a Abracadabra ganhou 20 Prêmios internacionais.
Nesse novo momento de sua carreira, Monike destaca as perspectivas e objetivos que planeja para os próximos anos.
“Nossa meta é levar nossa experiência para estes mercados, empoderando as marcas locais. A Pande, assim como eu, acreditamos que além do capital, da matéria-prima e da mão de obra, as áreas estratégicas das empresas devem reconhecer a ideia de valor como um importante insumo de produção, e assim, perceber o seu papel transformador no sistema produtivo de uma organização”, conta.
Para chegar nesse novo desafio, a publicitária esteve à frente da agência Abracadabra e fala como foi essa fase na sua vida.
“Após passar por outro escritório de design e viajar pelo Ceará prestando consultoria de design gráfico e produto para Sebrae e Ceart, fui convidada para ser sócia da Abracadabra. Foi lá que realmente pude desenvolver o lado estratégico do design. Uma escola completa. Então, no final de 2022, percebendo as mudanças do mercado e visando fortalecer seu propósito, a Abracadabra adotou uma nova formatação. Assim, após 20 anos de mercado, preferi seguir em busca de novos desafios”, ressalta.
Sua carreira cresceu junto com o amor pelo Design, Monike aponta a importância da profissão dentro do contexto mercadológico.
“Eu acredito no poder transformador do design! Toda empresa é a realização de um sonho, desejo de uma pessoa ou grupo de pessoas. Poder contribuir com esses sonhos, tornar eles reais e sustentáveis é muito gratificante. O design é sobre pessoas, é criar valor”, fala.
Em uma nova direção da sua carreira, Monike assume o cargo de Novos Negócios: Norte e Nordeste da Pande, ela será responsável pelo relacionamento com os clientes e o rastreamento de oportunidades no mercado, por isso, segue em Fortaleza para tornar o relacionamento com o cliente ainda mais próximo.
“Unir minha experiência de 20 anos como conhecedora do mercado, suas necessidades e fortalezas, somado ao know how da Pande: que trabalha com nomes amplamente conhecidos como Nestlé, grandes varejistas como Carrefour, ou marcas que estão se desenvolvendo regionalmente como São João Alimentos, que é líder de arroz no mercado do Sudeste”, fala
“ E posso finalizar reforçando que minha missão é criar os mais fortes elos entre os mercados. E tornar uno, como a palavra Pande em Tupi, que significa “Todos nós”. Ou seja, colocaremos em prática o “think global, act local” e vamos, todos nós, construir marcas e negócios desejáveis e geradores de valor.”, complementa.
Confira também:
CSI passa por transição de comando: Edilberto Costa assume como Diretor Geral
Marcela De Masi assume como Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário
Cimento APODI anuncia Sergio Mauricio como novo CEO da empresa