Nacional

Nacional anuncia Fernando Torres como novo diretor nacional de estratégia

Por Redação

11/12/2025 09h32

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Conhecido por conectar dados, cultura e pessoas, Fernando defende que boas respostas estratégicas nascem do equilíbrio entre método e sensibilidade

A Nacional anuncia a chegada de Fernando Torres como diretor nacional de estratégia, fortalecendo o movimento da agência em ampliar sua atuação com foco nos clientes e impulsionar ainda mais a qualidade dos projetos desenvolvidos em todo o país.

Com mais de quinze anos de experiência em planejamento estratégico, branding, mídia e comunicação digital, Fernando construiu uma trajetória sólida em algumas das principais agências brasileiras onde atuou diretamente para clientes como Sebrae, Sabesp, Embratur, Ministério do Turismo, CAIXA, Correios, BNDES e CNI. Em 2025, liderou também a estratégia de comunicação da mudança de marca da Eletrobras para AXIA Energia.

Ao longo da carreira, teve trabalhos reconhecidos em premiações nacionais e internacionais, como Colunistas, Globes Awards, Clio Awards, New York Festival, London International Awards e Cannes Lions, onde conquistou quatro Leões.

Na Nacional, Fernando chega com o desafio de fortalecer processos, aprofundar a cultura de dados aplicada à comunicação e impulsionar projetos com ainda mais inteligência estratégica. Sua atuação será integrada às equipes e aos clientes, colaborando na construção de narrativas consistentes, culturalmente conectadas e orientadas a resultados.

“Fernando chega em um momento importante para a Nacional. 2025 é um ano-chave para nós, e ter uma liderança com a visão, a experiência e a inquietude dele é fundamental para continuarmos crescendo e entregando trabalhos que influenciam, inspiram e transformam”, destaca Audrey Buglian, CEO da agência.

Conhecido por conectar dados, cultura e pessoas, Fernando defende que boas respostas estratégicas nascem do equilíbrio entre método e sensibilidade. Ele valoriza a colaboração entre todas as disciplinas da agência, a transparência nos processos e a cocriação com os clientes, pilares que reforçam a filosofia da Nacional.

A chegada de Fernando Torres consolida o movimento da Nacional em se posicionar cada vez mais como uma das agências mais relevantes do país – inovadora, atenta às transformações do Brasil real e comprometida com resultados que unem criatividade, estratégia e impacto.