Movimentos do mercado

Nacional Gás reforça marketing com a chegada de Pedro Henrique Brito

Por Redação

27/03/2024 15h59

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Executivo assume a Diretoria de Marketing e Inteligência de Mercado da empresa

A Nacional Gás, empresa de energia do GEQ, uma das maiores distribuidoras de GLP do Brasil, anuncia a chegada de Pedro Henrique Brito a seu quadro de executivos. O profissional assumiu como Diretor de Marketing e Inteligência de Mercado da distribuidora. 

“Estou muito entusiasmado e honrado com o desafio de me integrar ao time da Nacional Gás. Na minha visão, é uma empresa que possui uma relevância que reflete o tamanho do Brasil, com impacto no cotidiano de milhares de brasileiros. Estou comprometido em agregar valor e inovação à equipe, visando não apenas ao crescimento sustentável da Nacional Gás, mas também à continuidade de sua missão em ser fonte de energia com excelência e responsabilidade”, celebra o executivo.

Pedro Henrique Brito é graduado em administração pela Universidade de Fortaleza (Unifor), com MBA em Finanças e Operações pela Fundação D. Cabral e em Economia e Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Sua trajetória profissional foi trilhada em companhias como Ambev, Avine e Natural One, onde assumiu posições estratégicas nas áreas comercial, marketing, operações e gestão de pricing. 

Como Diretor de Marketing e Inteligência de Mercado, o executivo será responsável pelo planejamento estratégico das áreas de marketing, inteligência de mercado, pricing e inovação da empresa. 

Reforço em outras diretorias

Neylson Faria e Ricardo Michelin também reforçam o time e assumem, respectivamente, a Diretoria Comercial e a Diretoria de Soluções Energéticas.

Neylson Faria é engenheiro civil formado na PUC de Minas Gerais. Cursou MBA Executivo na Fundação D. Cabral e em Gestão Comercial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com vasta experiência no mercado de óleo e gás, durante sua carreira passou por empresas como Ipiranga, CTA Smart/Link Pump, Ale Combustíveis e distribuidora Rio Branco.  

Como Diretor Comercial do segmento empresarial, o executivo deverá estabelecer estratégias comerciais, buscando fortalecer e melhor atender os clientes do segmento industrial da empresa. 

  

Ricardo Michelin é engenheiro mecânico formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Gestão de Projetos pela FIA e Foco em Energia pela USP. Possui uma sólida trajetória no mercado de energia, com passagem por empresas como COMGÁS e Necta.

Sobre a Nacional Gás:
Líder de mercado no Norte e Nordeste, a Nacional Gás se consolida como a segunda maior empresa do mercado, e mantém sua participação em níveis de liderança por entender que o serviço é essencial na vida dos brasileiros. Além do uso doméstico do GLP, o portfólio da distribuidora de gás do Grupo Edson Queiroz possui soluções voltadas ao segmento empresarial. No segmento B2C, a Nacional Gás atende indústrias, condomínios, serviços e comércio.