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Nacional, Nova, WMcCann e Lew’Lara são agências com melhor colocação na concorrência do Banco do Brasil

Por Redação

31/05/2024 14h16

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Licitação tem 14 agências concorrentes e irá definir quatro para administrarem a verba anual prevista de R$ 750 milhões da instituição

Nacional, Nova, WMcCann e Lew’Lara são as agências mais bem pontuadas na análise das propostas técnicas apresentadas na licitação pela conta publicitária do Banco do Brasil, que promoveu audiência pública nesta quarta-feira, 29.

O edital da concorrência promovida pelo banco prevê verba publicitária anual de R$ 750 milhões e a contratação de quatro agências. O Banco do Brasil é o maior anunciante público do País.

Terminada a etapa que envolveu o recebimento e a avaliação das propostas técnicas das 14 agências concorrentes, tem início agora o processo de análise das propostas de preço e demais aspectos burocráticos. Entretanto, a expectativa é a de que as líderes da avaliação técnica sejam confirmadas como vitoriosas no final do processo.

Primeira colocada no ranking, a Agência Nacional obteve 90 pontos. A Nova alcançou a nota de 89,50 pontos, seguida por WMcCann, com 84,42 pontos, e Lew’Lara\TBWA, com 83,67 pontos.

A licitação pela conta da publicidade da instituição financeira foi aberta em janeiro deste ano. Durante o mês de março, as empresas interessadas enviaram suas propostas para atender o banco. Depois das primeiras colocadas, constam na lista, pela ordem, as seguintes agências: Artplan, Publicis, Heads, Fields 360, DeBrito, E3, Mene & Portella, A&T, Fbiz e DPZ.

Nenhuma dessas empresas atingiu a pontuação mínima exigida pela avaliação — o que reforça a expectativa de que as primeiras sejam confirmadas como vencedoras ao final do processo, vencidos os trâmites burocráticos previstos no edital.

Confira a lista completa do desempenho das agências na primeira fase: