Com o objetivo de transformar a temática em conversa perene, a marca anuncia suas ações efetivas em longo prazo com a comunidade
O calendário, batizado de #OrgulhoTodoDia foi clicado por Lucas Silvestre. No casting, estão nomes de pessoas que representam as letras de destaque da sigla: Lia Clark, Preta Araujo, Robertita, Miguel Filpi, Dionne Freitas e Alina Durso. Alguns cliques serão divulgados pelas redes, mas outros exclusivos serão para os que adquirirem a obra e apoiarem o movimento. A venda dos calendários terá início no mês de dezembro e os detalhes serão comunicados nas redes da marca e pelos participantes do projeto.
Além do material físico, Quem Disse, Berenice? mantém o compromisso de abordar temas pertinentes à comunidade em todos os meses e a partir de julho, irá construir uma agenda de conteúdos com essa pauta para os seus mais de três milhões de seguidores nas redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok e Twitter).
“A liberdade é a nossa essência. É muito natural para nós poder amplificar ações sobre a diversidade. Continuar acreditando na liberdade é apoiar e dar visibilidade para que as pessoas sejam livres para ser quem elas desejam e isso inclui questionar os discursos que deslegitimam quem vive sem seus direitos por completo”, diz Renata Gomide, Diretora de Branding e Comunicação de marcas do Grupo Boticário.
View this post on Instagram
Compromissos Grupo Boticário
A movimentação de Quem Disse, Berenice? está alinhada com os atuais compromissos do Grupo Boticário da qual faz parte e podem ser vistos em detalhes na página Uma Beleza De Futuro e são ainda mais amplos. Nesse documento, estão dispostas premissas que elevam a discussão à estrutura da marca e que terão destaque no ano de 2022, como desenvolvimento de 100% dos produtos com a participação de grupos minorizados, garantir a representatividade desses nos cargos de liderança do grupo e o aumento progressivo de compras afirmativas para estimular o empreendedorismo destes grupos.
Ficha Técnica:
Equipe Quem Disse, Berenice?
Diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário: Renata Gomide
Gerente de Comunicação de Quem Disse, Berenice?: Lígia Monteiro
Estrategista Digital de Quem Disse, Berenice?: Alessandra Tasselli
Estrategista Digital de Quem Disse, Berenice?: Bárbara Zarif
PR e Marketing de Influência de Quem Disse, Berenice? – Vanessa Iraty
SOKO, agência criativa
Head de Creative Data: Felipe Simi
Diretor Executivo de Criação: Rafael Ziggy
Líder de Design: Roma Jo
Líder de Creative Data: Isabela Marangoni
Concept: Fernanda Farias
Conteúdo: Pedro Cruz
Redator: Doug Peroni
Dark Social Specialist: Igor Frossard
Direção de Arte: Rafa de Prada, Lucas Ramos, Lucas Andrade
Edição de imagem: Gabriel Gahesa
Broadcaster líder: Wilaize Morais
Broadcasters: Bianca Iaconelli e Bárbara Rossi
Produção: Guilherme Pirôpo e Pâmela Cancino
Data Scientist: Nathalia Iamamura
W3haus
VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso
Diretor de Criação: Duda Bom Queiroz
Heads de Criação e Conteúdo: Ana Briza, Bianca Santos e Andrey Dutra
Atendimento: Camila Weissheimer, Bruna Stalliviere e Cintia Ramos
Planejamento: Fernanda Kraemer e Débora Quirino
Mídia: Luana Galdino Produção: Lucas Costa e Juliana Emeric
Conteúdo: Luana Cachoeira e Elisa Coutinho
Direção de arte: Renata Ditto
Direção: Lucas Silvestre
Fotografia
Direção: Lucas Silvestre
Diretor de Fotografia: Lucas Silvestre
Produção Executiva: Guido Argel
Direção de Produção: Bia Vianna
Stylist: Katriel Barbosa (MEMBRANA)
Equipe de Beleza: Julia Tartari
Assistentes de Beauty: Caique Silva e Jhonny Braz
Manicure: Marcia Emiko Maruyama
Light Designer: Tim Sanches
Assistente Light Designer: Vítor Silva
Assistente de Produção: Gabriel Barnabé
Retoucher: Leandro Marcinari
Edição: Gabriel Gahesa
Modelos: Alina Durso, Robertita (Laís Roberta), Dionne Freitas, Preta Araújo (Jéssica Araújo), Miguel Filipi e Lia Clark