Imagina a cena: você recebe uma mensagem de WhatsApp com um convite para um evento de uma empresa. Na mensagem, informações como “teremos buffet para recepcioná-los, espaços Kids e Pet para todos se divertirem e DJ para animar o dia. E como é um evento exclusivo para convidados as vagas são limitadas!”.
Dá até vontade de ir, não é?
Se não fosse a falta de bom senso.
Vou chamar de falta de bom senso para aliviar.
O que de fato aconteceu é que recebi a mensagem de um remetente em que no perfil tinha uma foto de um rapaz sem camisa e tomando banho de bica. Isso mesmo, esse era o “porta-voz” da empresa. E o detalhe: não conheço a empresa e não fiz nenhum cadastro nela. Outro erro! A falta de respeito à LGPD.
A empresa investe dinheiro, tempo e esforço para realizar um evento como esse, mas esquece de ter canais oficiais para divulgação. O que compromete todo o resultado e ainda contribui para uma imagem negativa.
Empresários, tenham sempre em mente que é preciso ter atenção a todos os detalhes, pois tudo – exatamente tudo – comunica sobre a sua marca e sua reputação. Tem coisas que não dá para economizar e essa é uma delas. Fica a dica!
Sobre a colunista:
Céu Studart é sócia da Desencaixa Inovação e consultora, docente estrategista de Marketing, Branding e Inovação. Foi embaixadora do Rock in Eio Academy by HSM (2019). Foi mentora do Founder Institute – Nordeste Virtual 2021, uma incubadora de negócios americana, fundada em Palo Alto, Califórnia (EUA). É publicitária, com mais 20 anos de experiência de mercado. Especialista em Marketing (FGV) e Mestre em Administração (UFC). Além da Desencaixa Inova, é docente da graduação e pós- graduação, com mais de 15 anos de experiência, em cursos de pós-graduação de várias instituições de ensino, já tendo capacitados mais de 5.000 profissionais.